A briga na Assembleia pela vaga de Marcel Micheletto: Jairo Tamura ou Carlise Aparecida Kwiatkowski

O estadual Micheleto, foi eleito de Assis Chateaubriand e a gora a vaga dele na está sendo disputada a tapa no Tribunal Superior Eleitoral.

Explico: o primeiro suplente do na passada era o Jairo Tamura, de . Ele, porém, deixou o partido na janela partidária e ingressou no Brasil para ser candidato a prefeito de Londrina. Acontece que lhe foi puxado o tapete e ele ficou sem legenda para a disputa.

Como diz a lei que o dono da vaga no legislativo é o partido e não o eleito, a segunda suplente Carlise Aparecida Kwiatkowski, eleita vereadora em Curitiba, ingressou na Eleitoral reivindicando a vaga.

Agora todos de olho na decisão do TSE.

A pendência chegará também na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná que deverá requerer a lista de suplentes ao TRE do Paraná para dar ao sucessor de Micheletto e encontrará a luta judicial nos seus primeiros capítulos.

 

A briga na Assembleia pela vaga de Marcel Micheletto: Jairo Tamura ou Carlise Aparecida Kwiatkowski A briga na Assembleia pela vaga de Marcel Micheletto: Jairo Tamura ou Carlise Aparecida Kwiatkowski

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *