A política não para. 2026 está logo ali e começam a surgir nomes para o governo do Paraná
do Blog do Tupan
A eleição municipal de outubro de 2024 já faz parte do passado da maioria dos políticos paranaenses. E como pedir voto é um exercício diário para quem está na política, agora é hora de pensar na próxima eleição estadual que acontece em 23 meses. O mapa que está sendo esboçado tem nomes como: Marcelo Belinati (PP), Darci Piana (PSD), Sergio Moro (UB) e Alexandre Curi (PSD).
Mas outros nomes correm por fora, o PMB se conseguir manter Cristina Graeml, pode ser um nome, mesmo sem tempo de televisão, mas ela tem outras duas opções, Senado ou Câmara Federal, essa decisão deverá impactar na majoritária para o Palácio Iguaçu, isso claro se não aparecer outro nome mais forte na direita, o que não está descartado.
Também aparecem como terceira via, o secretário de Planejamento Guto Silva (sem partido); o prefeito Rafael Greca (PSD); o deputado estadual Delegado Jacovós (PL); o atual prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PL); o secretário de Turismo Marcio Nunes (PSD); o deputado federal Beto Preto (PSD); o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex (PSD); o deputado estadual Arilson Chiorato (PT); o deputado estadual Renato Freitas (PT); o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri; a ex-governadora Cida Borghetti (PP); o deputado federal Zeca Dirceu (PT) e o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnon.
Compartilhe
Leia Também
Comente