Ainda sobre o bafafá na inauguração do Hospital de Cornélio. Mas afinal, quem é o pai da criança?

O blogueiro Zé Beto publicou hoje que um cidadão com muita memória leu a notícia sobre a inauguração do hospital de Cornélio Procópio – que deu aquele rolo danado entre petistas e seguranças do governador Rainho –  e fez um reparo fundamental: a verba para a construção, que demorou bastante, foi conseguida em sua totalidade por uma emenda do então senador Osmar Dias.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Campos

    A construção do hospital regional em Cornélio Procópio pode ter vários patronos, mas o governador do Paraná não é um deles. Tentou inaugurar o hospital como fosse obra de seu governo. A origem do hospital de Cornélio Procópio está em uma emenda parlamentar de Osmar Dias cujo convênio foi assinado com o ministro da Saúde, no final do governo Lula. Já o início da construção ocorreu no governo Dilma e teve o empenho pessoal da ministra da Casa Civil na época, a deputada federal hoje Gleisi. Tem de ser muito desonesto para tentar esconder o esforço (e as verbas federais que, sem elas, o hospital não seria concluído) dos reais responsáveis pela construção do hospital e enganar a população da região com fake news. Mas dá pra esperar comportamento diferente de um governador bolsonarista do quilate do Ratinho Jr.?

  2. wendel

    O governador nunca disse que construiu o hospital. Mas sem dúvidas, durante seu governo o hospital foi equipado. Foram 16 milhões em equipamentos. Mérito dele? Não. Mérito do Lula? Não. Da Dilma? Não. Da Gleice porque batalhou pela implementação do recurso não poderia mesmo…nessa lógica teria mérito o Bolsonaro porque manteve a obra e executou os pagamentos, e pra ele também é não. Para Osmar Dias dou mérito, pois se o recurso foi de emenda parlamentar, ele poderia mandar pra qualquer lugar, e escolheu Cornélio.
    Mas o grande merecedor de aplausos é o POVO, PAGADOR DE IMPOSTOS. É do bolso do povo que sai o dinheiro que paga obras públicas. Portanto, ninguém fez mais do que obrigação.

  3. Décio Paulino

    Enquanto o governador do Paraná põe seus pitbulls para impedir a manifestação de petistas em inauguração de hospital em Cornélio Procópio, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai a evento em Brasília agradecer o presidente Lula pelo apoio (e dindim) federal a projetos propostos pelo governo paulista para o PAC. Não é à toa que o Paraná não consegue sair do período colonial em que sua “elite” o enfiou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios