Amigo do peito fornecia notas para Onyx Lorenzon receber verba de gabinete

E o presidente desta república brasileira, Jair Messias Bolsonaro, dia após dia vai percebendo que Onyx não é exatamente uma Ferrari.

Da Veja

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM) usou notas fiscais em sequência, fornecidas por um amigo, para receber verba de gabinete enquanto era deputado federal. A revelação foi feita nesta terça-feira, 8, por GaúchaZH, veículo de comunicação do Rio Grande do Sul, estado pelo qual o atual ministro foi eleito deputado.

Durante dez anos, ele recebeu 317 mil reais a partir de oitenta notas da mesma empresa. Destas, 29 foram emitidas em sequência, indício de que Lorenzoni era o único cliente da empresa por meses seguidos.

A verba faz parte do chamado “cotão”, uma verba parlamentar que os deputados podem utilizar mediante apresentação de notas. O “cotão” é utilizado para custear despesas do mandato e seu uso não é obrigatório. Os valores variam por estado.

Lorenzoni recentemente foi denunciado por delatores por ter recebido 100 mil reais em caixa dois da JBS. Ele já havia admitido ter recebido caixa dois em 2014. O ministro da Justiça, Sergio Moro, chegou a dizer que Lorenzoni já havia “pedido desculpas” e disse ter “confiança pessoal” no político.

Em nota oficial, Lorenzoni afirma que “não há nada de irregular” e que “a empresa sempre prestou os serviços e recebeu por eles, na forma da lei” (leia na íntegra abaixo).

Ele ainda chamou o título da reportagem de “calunioso”. Integrantes do governo Bolsonaro têm chamado investigações jornalísticas desfavoráveis ao governo de “fake news” e perseguem jornalistas na internet.

Conforme a reportagem, as notas foram fornecidas por um técnico em contabilidade filiado ao DEM há 24 anos. As notas são referentes a consultoria para “acompanhamento do orçamento geral da União e avaliação financeira e tributária para elaboração de emendas e projetos. De acordo com o jornal, nos dez anos relativos às notas, Lorenzoni apresentou dois projetos na área tributária, de um total de 1.053 proposições.

Um comentário em “Amigo do peito fornecia notas para Onyx Lorenzon receber verba de gabinete

  • 08/01/2019, 18:14 em 18:14
    Permalink

    Não vem ao caso,delinquente é só o Lula e alguns aliados o resto é tudo coisa que pode ser explicado,como está fazendo o Queiroz e nossa justiça pega tanto no pé dele cuitado.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: