Baleia Rossi oficializa candidatura na Câmara

O líder do MDB, Baleia Rossi (SP), anunciou oficialmente nesta quarta-feira (6) sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados, com o slogan “Câmara livre. Democracia viva”.

Rossi tem o apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de 11 legendas: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede. Até o momento, ele vai concorrer ao cargo com o líder do PP, Arthur Lira (PP-AL), candidato defendido por Jair Bolsonaro, e com Capitão Augusto (PL-SP) e André Janones (Avante-MG). Outros deputados ainda podem se inscrever na disputa.

A eleição para definir o comando da Câmara no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes.

Democracia e liberdade
O anúncio da candidatura de Baleia Rossi foi feito em entrevista coletiva na Câmara. Ele estava acompanhado de Rodrigo Maia e de representantes dos partidos que o apoiam e se autodenominam “Frente Câmara Livre”

Rossi celebrou a união das legendas de diferentes espectros políticos. “A sociedade quer mais união, mais compaixão, mais respeito, quer mais igualdade. A sociedade espera uma luta por democracia e por liberdade”, disse. “Em vários pontos divergimos, mas a beleza da democracia está no respeito e na boa convivência.”

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deixe uma resposta