Bares, praças e áreas de lazer novamente fechadas em Londrina

O secretário de Saúde, Felippe Machado, e a do Idoso, Andrea Ramondini. Foto Gustavo Tacaki

A prefeitura de Londrina decidiu publicar novo decreto sobre a pandemia. A partir de  sexta-feira bares, casas noturnas, boates, praças, áreas de lazer, chácaras estarão fechadas.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati o desrespeito às normas de segurança levou a prefeitura a voltar com os fechamentos.

A situação em Londrina é grave.

Na última atualização dos dados, em 31 de agosto, haviam sido realizados 964 exames RT-PCR, considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19. Destes, 637 exames tiveram resultado negativo, 37 positivo (de uma mesma instituição, particular, sendo 18 em idosos e 12 em colaboradores) e 290 estavam aguardando o resultado. Agora, os dados atuais apontam que os exames que estavam em andamento apontaram laudo negativo.

Dos 37 casos positivos, 12 foram em funcionários, os quais  já cumpriram o período de isolamento domiciliar e retornaram ao trabalho, e 18 em idosos, sendo que sete foram internados e quatro vieram a óbito nos últimos dias. Três idosos ainda seguem internados, dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria, com alta programada. Os outros 11 idosos com COVID-19 permanecem isolados por cautela, há 17 dias, assintomáticos, sem apresentarem evolução. Nos próximos dias eles devem voltar ao convívio normal.  As outras seis pessoas que testaram positivo, nas demais instituições, já cumpriram isolamento, não precisaram ser internadas e já voltaram às atividades normais.

7 thoughts on “Bares, praças e áreas de lazer novamente fechadas em Londrina

  • 09/09/2020, 19:48 em 19:48
    Permalink

    Só é rindo mesmo….

    Resposta
  • 09/09/2020, 21:05 em 21:05
    Permalink

    Em julho, o estado de Vitória (Austrália) teve sua fronteira bloqueada com o estado de Nova Gales do Sul. Veja bem: fronteira bloqueada entre os dois estados mais populosos da Austrália. Em Melbourne (capital de Vitória) foi decretado distanciamento social absoluto em 30 bairros e nove condomínios ficaram em isolamento total. Tudo porque havia aparecido 127 casos novos em Vitória e uma pessoa havia morrido de covid-19. A primeira vítima fatal em duas semanas… no país! Com certeza a maioria dos londrinenses deve achar que os australianos são uns frouxos. O prefeito não quis dar uma de Bolsonaro? Taí o resultado!

    Resposta
  • 09/09/2020, 21:37 em 21:37
    Permalink

    O prefeito demorou para agir, demorou para tomar uma atitude e mesmo assim essas medidas são insuficientes. E tem outra, não adianta nada ele editar mil decretos se não coloca ninguém para fiscalizar. E quando a Guarda Municipal fiscaliza é uma fiscalização frouxa sem nenhum rigor. E não precisa de muito aparato para fiscalizar não é só colocar uma única viatura da Guarda para passar nas principais ruas da cidade onde ficam os restaurantes, para ver muito depois das 22h tem muitos estabelecimentos abertos.

    Resposta
  • 09/09/2020, 21:39 em 21:39
    Permalink

    Quantos pacientes são do município de Londrina e quantos oriundos de outros municípios?

    Resposta
  • 09/09/2020, 23:06 em 23:06
    Permalink

    Peço licença para este prestimoso blog para externar minha ignorância. Por favor, não reparem na minha burrice. Na primeira fase da pandemia os bares também foram obrigados a fechar. A princípio, seria para todos sem diferença entre casas do centro, os barzinhos, e os botecoes de vila. Pois na vila o botecao está aberto. Isso não entendo.

    Resposta
  • 10/09/2020, 08:57 em 08:57
    Permalink

    Prefeito científico
    Advogado sem OAB
    Médico sem consultório
    Politiqueiro de família populista
    Resultado – catástrofe

    Resposta
  • 10/09/2020, 10:52 em 10:52
    Permalink

    Nenhuma palavrinha sobre os ônibus lotados levando coronavírus para lá e para cá. Falar grosso com dono de boteco e cidadão explorado por IPTU campeão é fácil, difícil é falar com o dono do transporte coletivo em Londrina. Aí não, né?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: