Em 2027, entre os dias 24 de junho a 25 de julho o Brasil sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino. E Londrina foi selecionada pela FIFA para receber uma das seleções que participarão da competição
Hoje o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Felipe Prochet, esteve na Câmara de vereadores para pedir a aprovação de uma lei, já encaminhada pela prefeitura, para viabilizar a cessão de alguns espaços, entre eles o estádio VGD, para atender a FIFA. Depois de aprovada a lei a prefeitura poderá começar a convidar possíveis seleções participantes.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo whats app
- O Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina da FIFA pela primeira vez, durante os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, tornando-se também o primeiro país sul-americano a receber o torneio.
- A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 será a décima edição do torneio, com 32 seleções competindo pelo título.
- A competição é realizada a cada quatro anos desde a primeira edição, a Copa do Mundo Feminina da FIFA China 1991, na qual os Estados Unidos derrotaram a Noruega na final.
- Desde então, o torneio teve sete países diferentes como sede e cinco seleções foram coroadas campeãs: Estados Unidos (4x), Alemanha (2x), Noruega, Japão e Espanha.
1 comentário
Jorge Luiz
Será que o prefeito e seus secretários tão experientes só vão tirar as algas do Lago Igapó quando alguma seleção feminina escolher Londrina como sede?