Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Câmara de Londrina quer sugestões para o segundo semestre. Alguns leitores mandaram algumas por aqui

7 comentários

Câmara de Londrina quer sugestões para o segundo semestre. Alguns leitores mandaram algumas por aqui

A Câmara de Vereadores de Londrina lançou uma campanha para que o cidadão diga o que espera da Casa de Leis  para o segundo semestre.

Este portal, que tem muitas e muitas fontes e leitores, solicitou algumas sugestões para enviar para a Câmara:

 

  • Parar de aprovar projetos que só beneficiam grupos específicos, e que prejudicam o restante da população, entre eles dobrar salário de dois ou três secretários, criando castas na administração pública;
  • Parar de gastar horas discutindo banalidades ou temas que não são afeitos à esfera municipal;
  • Cobrar e efetivamente fiscalizar as ações do executivo;
  • Respeitar as atribuições da Câmara. Muitos vereadores inventam projetos inconstitucionais que acabam indo pro lixo sem efetividade nenhuma, com a complacência dos demais companheiros de Casa;
  • Lembrar que os vereadores foram eleitos para serem fiscais do executivo e não influencers, youtubers, instagramers ou o raio que o parta;
  • Ter posição clara. Há vereadores que votam de uma forma nas comissões permanentes, depois votam o contrário no plenário;
  • Tirar férias até o final do mandato, assim causam menos prejuizo para a cidade;

Se o leitor tiver mais algumas sugestões, mande aqui para o portal.

Compartilhe:

Veja também

7 comentários

  • The Procaliber

    CML, que tal TRABALHAREM e também PAGAREM PELAS IDEIAS?
    Isto se chama CONSULTORIA e boas ideias devem ser honradas em espécie e não explorando intelectos sem as devidas remunerações.
    Vocês por algum acaso trabalham de graça ?

  • Cadê o time

    Vereadora do PL que fica na avenida gritando amores para Alexandre Moraes e não se preocupa em ler o que a chefe de gabinete dela e filha do ex deputado José Janene escreve em seus pedidos de informação.
    Qual é a pergunta dona Michele Tomasunzinho?
    Quer saber quanto Londrina faturou de transferências constitucionais entre 1⁰ de janeiro a 30 de julho ou 1⁰ de junho a 30 de julho?
    Não era mais fácil consultar nos bancos de dados oficiais?
    Decida por que a resposta pode não vir como a senhora araponguense mandou a senhora Janene escrever:
    https://www.cml.pr.gov.br/proposicoes/Pedidos-de-Informacoes/2025/1/0/246055

  • Quando vão publicar os gastos do aluguel e demais despesas da sede temporária da CML na Unopar?
    Quanto a Unopar ganhou?
    Quanto foi gastos em reparos antes e depois do uso da Unopar do Jardim Pizza?
    E os custos da reforma da Câmara Municipal?
    Quanto a empreiteira ganhou de aditivos?
    Quanto custou a reforma total em grana?
    Quanto são os gastos nos anexos ainda usados?

  • Ariane Católica

    Fui ver os cargos comissionados na Cohab e salários.
    Que a surdo Tiago.

  • Dá para trabalhar mais e gastar menos em viagens e passagens aéreas, diárias e aluguel de carros HB20?
    Cadê a transparência da casa que não mostra os relatórios de viagens e as comprovações de viagens assinadas?
    Cadê o Pastor Ê Manoel que mudou para pior a página da internet da casa.
    Ficou um horror para pesquisar.
    Dá uma olhada nesse pedido de informações malfeito pela líder do prefeito?
    Uma vergonha para vereadora de segundo mandato.
    Não sabe nem perguntar: Se tem mato alto em local federal e estadual quem deve limpar e pagar?
    https://www.cml.pr.gov.br/proposicoes/Pedidos-de-Informacoes/0/1/1/227813

  • Quer ver uma inutilidade do pipoqueiro da Falange Azul, Thum?
    Saber sobre poda e erradicação de árvores?
    PEDIDO DE INFORMAÇÃO N.º 723/2025
    Requer informações sobre Processo de erradicação de árvores
    https://www.cml.pr.gov.br/proposicoes/Pedidos-de-Informacoes/2025/1/0/242286

    E essa é pior.
    PEDIDO DE INFORMAÇÃO N.º 722/2025
    Requer informações sobre Avenida Eugênio Brugin, no Jardim Bandeirantes
    https://www.cml.pr.gov.br/proposicoes/Pedidos-de-Informacoes/2025/1/0/244983
    Quer ver o dono do terreno ao lado da Toyota e perto do antigo JL?
    Pergunta para saber a mesma resposta de sempre: que era do palhaço Picolino?
    É consultor imobiliário agora esse vereador do fim da Leste Oeste com Leonor?

  • Claro, vamos continuar puxando o saco do prefeito e fingir que tudo está bem.
    Quem precisa de fiscalização e transparência, afinal?
    O povo pode esperar, o que importa é manter o chefe do executivo local feliz.

Deixe o seu comentário