Não, Cida Borgheti, ex-governadora do Paraná e o ex-prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, não são inimigos. Talvez, agora, adversários em busca de espaço.
No início da semana Cida Borgheti se colocou à disposição do Progressistas para ser candidata ao governo do Paraná. Cida era vice de Beto Richa e ficou uns oito meses como governadora, tentou a reeleição e acabou perdendo para Ratinho Jr.
Marcelo Belinati, ex-prefeito de Londrina, que deixou a administração depois de dois mandatos e com cerca de 70%de aprovação, também quer ser candidato ao governo, conforme já expressou algumas vezes, inclusive em entrevista ao programa Lugar da Fala (veja aqui).
O Progressistas lançar nomes não é novidade. Em outros tempos o nome cogitado foi de Silvio Barros, prefeito de Maringá e irmão do deputado federal Ricardo Barros que é, efetivamente, quem manda no Progressistas do Paraná.
Dificilmente a vaga de candidato ao governo no Progressistas será de Belinati, que mantém uma relação civilizada, mas cheia de rusgas com Barros, nos últimos anos.
Como há a possibilidade da formação de uma federação entre o União Brasil e o Progressistas, a cabeça de chapa dificilmente deixará de ser do senador Sérgio Moro, do União, sobraria a vice.
Quem ficará com ela?















2 comentários
Indalécio Madruga
Será que veremos Sergio Moro e Ricardo Barros abraçados?
Afonso Jr
Será alguém de Curitiba já que Moro é de Maringá.
Pelo perfil dos Barros o nome mais óbvio é o da deputada estadual Maria Vitória.