Citado na Operação Carne Fraca, Osmar Serraglio assume vaga de Petriv

E no lugar de Emerson Petriv na Câmara assumirá o ex-ministro da Justiça no governo Michel Temer, Osmar Serraglio, do MDB.

Formado em direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, foi vice-prefeito de Umuarama. Em março de 2017, Osmar – então ainda deputado federal – foi flagrado em áudio pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal intermediando junto ao chefe da fiscalização de frigoríficos no Paraná e principal alvo da investigação criminal Daniel Gonçalves Filho em favor de uma das empresas envolvidas no escândalo.[19] Na gravação, Osmar referiu-se ao então superintendente regional do Ministério da Agricultura Daniel Gonçalves Filho como o “grande chefe“.

Gonçalves chefiava a ação fiscais e subordinados que, de acordo com a investigação, emitiam certificados sanitários sem realizar a fiscalização, assim facilitando a produção de alimentos adulterados por parte dos frigoríficos.

 

One thought on “Citado na Operação Carne Fraca, Osmar Serraglio assume vaga de Petriv

  • 25/08/2021, 10:27 em 10:27
    Permalink

    Aquela música do ” se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão……) só reforça a frase do Lula a respeito dos 300 picaretas do Congresso. Isso faz consolidar e perenizar, a cada dia, nossa percepção que nfelizmente só tem gente que não presta na política, com raríssimas exceções. Até tu Serraglio???

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: