CMTU aguardando o novo dono e imprensa cobrando relatório anual
Como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização ainda está oficialmente, em fase de transição, os servidores estão receosos de tomarem decisões, pelo óbvio.
O presidente Neto Almeida, da gestão de Marcelo Belinati, está de saída e o indicado pelo prefeito Tiago Amaral para comandar a empresa é o empresário Fabrício Bianchi, mas para que ele assuma é preciso ainda passar pelo crivo do Conselho CMTU, o que deve acontecer nos próximos dias.
Parte da imprensa, como faz todo início de ano, está cobrando o balanço anual das ações da CMTU – multas aplicadas, número de passageiros no transporte coletivo, qual a metragem do que foi capinado, etc, etc… – , porém, enquanto não oficializar o dono da bagaça toda, ninguém quer assumir a bronca, até porque, as informações são públicas, mas o uso delas na administração pública também pode ser político.
Atualizado às 12h13
Total despreparo, como um prefeito assume uma cidade do tamanho de Londrina, não apresenta um nome para comandar a CMTU, e quando fez o indicado pediu 15 dias, total descaso, não se informou sobre a companhia e sequer demonstra o mínimo de conhecimento. Daí o prefeito dá uma entrevista e quando perguntado sobre os serviços da CMTU, disse que quem está lá é da gestão anterior, desanimado com um despreparo desse do alcaide a sua turma