Correios vai investir 60 milhões em Londrina

Os Correios de Londrina construirá um novo prédio na cidade. O investimento será de cerca de R$60 milhões. O anúncio foi feito ao prefeito Marcelo Belinati, nesta terça-feira (15), pelo superintendente estadual dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim. A expectativa é que, além da reconstrução total do prédio na Rodovia Celso Garcia Cid, onde hoje funciona o Centro de Distribuição, haja a ampliação dos serviços ofertados em toda região norte e noroeste do Paraná.

Paim explicou que os recursos a serem aplicados pelos Correios em Londrina representam o segundo maior aporte feito no estado nos últimos anos, atrás apenas da capital paranaense. “Aqui em Londrina, teremos uma área ampliada, com uma nova estrutura e mais automatização. Hoje se trabalha muito manual, e isso vai facilitar e aumentar nossa produtividade. São 250 empregos diretos, fora os indiretos, para atender ali. Vai ser uma obra muito importante, com impactos positivos, e a gente fica muito feliz de investir em Londrina, porque a cidade merece”, afirmou.

Além do anúncio da nova sede, a equipe dos Correios também apresentou alguns dos serviços que o órgão oferece para prefeituras, na área de logística integrada e distribuição de insumos, e que podem repercutir em melhorias na prestação dos serviços públicos. “Temos vários serviços que foram adequados para atender as prefeituras. O Remédio em Casa, nosso carro chefe, permite entregar o medicamento na casa do cidadão que, muitas vezes, está debilitado e não pode ir até sua unidade de saúde para retirar. O Correios quer fazer esse papel social junto à Prefeitura de Londrina, para que a gente atenda melhor o cidadão. E temos propostas para atender praticamente todas as secretarias”, complementou.

Com N.Com

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    No meio de empreendimentos logísticos o atual local onde se encontra instalado o centro de distribuição dos Correios é conhecido como “last mile” (ultima milha), é aquele local estratégico onde são recebidos das centrais de distribuição as compras feitas de forma on-line. Normalmente estão localizadas em um raio de 30km de grandes centros, em londrina esse galpão esta localizado praticamente no centro da cidade. Qualquer empresa de logística, de forma individual ou em consórcio, estaria disposta a vender os 2 rins por aquele imóvel e posteriormente alugar para um ou vários clientes (Amazon, Netshoes, Centauro, Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre).

  2. Décio Paulino

    Se tivesse dependido do eleitorado londrinense, Bolsonaro teria sido reeleito e os Correios já estariam (se não já, pelo menos em breve) nas mãos do setor privado. Provavelmente em vez de construir um novo prédio na cidade, os novos donos dos Correios estariam tentando vender o prédio do centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios