Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Cristina Graeml deve estar com a pulga atrás da orelha

0 comentário

A pesquisa Quaest divulgada ontem na mídia deve ter incomodado bastante a jornalista e pré-candidata ao Senado Cristina Graeml.

Pesquisa Quaest mostra quatro diferentes cenários para a disputa ao Senado no Paraná. E todas as simulações mostram indefinição em relação às duas vagas em jogo.

No primeiro cenário estimulado, o ex-senador Alvaro Dias (MDB) tem 16% das intenções de voto, seguido pelo ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Novo), que marca 13%. O deputado federal Filipe Barros (PL), o deputado estadual Alexandre Curi (Republicanos) e a deputada federal Gleisi Hoffmann aparecem empatados com 10% cada.

Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os cinco pré-candidatos estão em situação de empate técnico. A jornalista Cristina Graeml (PSD) aparece com 4%, o deputado federal Pedro Lupion (Republicanos) com 2% e o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos) com 1%.
Dos pré-candidatos ao Senado, Cristina é a que está há mais tempo na estrada em pré-campanha.
A ressalva é que ela nunca ocupou mandato eletivo como todos os demais que estão na pesquisa.
No melhor dos cenários para Cristina ela aparece com 10% das intenções de voto, metade do primeiro colocado, que é Álvaro Dias.
 Na terceira simulação mostra Alvaro Dias alcançando seu maior percentual no levantamento, com 21%. Dallagnol também cresce e vai a 18%. Bem mais atrás, a jornalista Cristina Graeml marca 10%, enquanto o deputado federal Pedro Lupion e o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly empatam com 4% cada. Sem nomes fortes da esquerda, o índice de indecisos sobe para 23%, e os votos brancos, nulos ou abstenções chegam a 20%.
Compartilhe:

Veja também

Deixe o primeiro comentário