Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Dallagnol abandona de vez a ideia de ser candidato a prefeito de Curitiba

6 comentários

O ex-deputado federal Deltan Dellagnol (NOVO) está fora da corrida pela prefeitura de Curitiba. Ele anunciou que não pretende participar da disputa nem mesmo como candidato a vice.

Segundo o blog Politicamente, pesou na decisão de Dellagnol, a possibilidade de indeferimento da candidatura e a dificuldade em trazer aliados para o seu grupo.

Diante da dificuldade de montar uma aliança, mas, principalmente, pelo risco de ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, Deltan preferiu se antecipar.

Ele disse ao jornal O Globo: “Depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora. Servir nunca foi ou será sobre ocupar um cargo. Não buscamos um cargo, mas uma transformação. O cargo é apenas um possível meio ou instrumento. Servir é sobre fazer a maior e melhor diferença onde ela é mais necessária. É sobre dar a sua melhor contribuição e eu entendo que a minha agora é essa”, comentou.

Traduzindo: Dellagnol é mais um que tinha muito poder em determinado segmento que imaginou que entraria para a política e faria acontecer. Não fez.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

6 comentários

Deixe o seu comentário