De novo ele. Ricardo Barros assume liderança de Bolsonaro na Câmara Federal
É inegável que ele tem talento para abraçar qualquer causa que lhe gere poder.
Pois bem, o ex-ministro da Saúde do governo Michel Temer, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), vai assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados. A substituição do atual líder, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), faz parte de uma ampla articulação entre o Palácio do Planalto com os deputados do Centrão.
Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro tirou a vice-liderança do governo da deputada Bia Kicis (PSL-DF). A explicação que corre nos bastidores é que a parlamentar teria votado contra a continuidade do Fundeb. Essa mudança também estaria no bojo de uma articulação mais ambiciosa para que Bolsonaro tenha maioria na Câmara.
O deputado Vitor Hugo tinha sido cotado para assumir o Ministério da Educação. Seria o reserva entre os nomes até a escolha pelo professor e pastor Milton Ribeiro. O deputado chegou a apresentar um documento com um diagnóstico do MEC, com seus problemas e sugestões. Vitor Hugo tem se mostrado um aliado de Bolsonaro, mas não é bem visto pelo Centrão e pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)
Poder, eh poder.
Este tal de poder
Inebria o ego
Afaga
Mas quando acaba
Tem que aguentar
O que há de ser.
Esse é um cancer. Nunca larga a teta. Qualquer governo que entra, ele está dentro e já mandando