Deputado Filipe Barros é citado em matéria sobre o plano do golpe
do UOL
A organização criminosa responsável pelo plano golpista também criou um processo de fabricação e disseminação de fake news, de acordo com relatório da PF (Polícia Federal).
O que aconteceu
O grupo criava e disseminava fake news para desestabilizar o sistema eleitoral e tentar um golpe de estado. A máquina de propagação de informações falsas foi divulgada pelo relatório da PF que veio à tona nesta terça-feira (26).
A equipe responsável pelo golpe criou, desenvolveu e disseminou a falsa narrativa da existência de vulnerabilidade e fraude no sistema eletrônico de votação do país”, diz o relatório. A principal narrativa propagada era a da vulnerabilidade das urnas eletrônicas para fraudes e manipulações. (leia a matéria completa)
Compartilhe
Leia Também
Comente
. Tonico Bila e Tinoco Faracu:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/11/26/organizacao-fake-news-plano-do-golpe.htm
Deputado Filipe Barros “teria conhecimento técnico” sobre a divulgação de informações falsas, de acordo com relatório. O deputado e o então ministro Anderson Torres definiram uma espécie de metodologia a ser seguida para a manipulação pública — envolvendo cooptação de influenciadores, criação e divulgação de falsas notícias e convocações para atos.
Quem escreveu foi a PF ou a dupla caipira Jeca e Mazzaropi do antigo PDT local, amigos do PDT de Pinguim e Rogerim?
Citado diversas vezes ao longos das 880 paginas do relatório, com certeza será indiciado em breve.
Filipe Barros deve estar com o fiofó na mão.
O deputado evangélico participou daquela famosa reunião de Bolsonaro com seus ministros e alguns chegados, no dia 5 de julho de 2022. Ao se dirigir ao deputado evangélico, Bolsonaro disse: “O dele tá na reta também”. Tá certíssimo o Biroska.
Mas não é mesmo
Zero surpresa.
Só estaremos mais seguros, se essa corja de canalhas forem exemplarmente punidos pela justiça.
Notório golpista. Deveria ser cassado. Se não acredita nas urnas eletrônicas mas tem vergonha na cara, nem deveria participar das eleições. O partido do deputado, o PL, também deveria ser punido. Afinal de contas, esse partido de golpistas foi usado para questionar o resultado das eleições. E os próprios golpistas, como o coronel Cid, sabiam que não houve fraude nas eleições. Também devemos lembrar que no dia 8 de janeiro de 2022, enquanto os golpistas quebravam os prédios dos Três Poderes em Brasília, um grupelho de golpistas, aqui em Londrina, na rotatória do Vicente Rijo, apoiava o quebra-quebra. Não tem outra solução. Esses golpistas deveriam ser afastados da vida civilizada da democracia. São defensores da ditadura militar, de torturadores, são incapazes de respeitar os direitos de quem não os apoia.
Filipinho jaja vai ver o sol nascer quadrado também
Nunca pensei que iria torcer pelo Xandão!