Donald Trump inova mais uma vez. É o primeiro ex-presidente dos EUA condenado por crime
Sempre tem a primeira vez, diz o ditato:
Donald Trump tornou-se ontem (30) o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime quando um júri de Nova York o considerou culpado de falsificar documentos para encobrir um suborno para silenciar uma atriz pornô antes da eleição de 2016.
Após dois dias de deliberações, o júri – composto por 12 membros – anunciou que considerou Trump culpado em todas as 34 acusações contra ele. A unanimidade era necessária para qualquer veredicto.
Trump observou os jurados sem manifestar expressão, enquanto eles eram consultados para confirmar o veredicto de culpado.
Sentença
O veredito mergulha os Estados Unidos em um território inexplorado antes da eleição presidencial de 5 de novembro próximo, quando Trump, o candidato republicano, tentará reconquistar a Casa Branca do presidente democrata Joe Biden.
Trump, de 77 anos, negou ter cometido irregularidades e espera-se que recorra da decisão. Ele pode ser condenado a uma sentença máxima de quatro anos de prisão, embora outros condenados por esse crime geralmente recebem sentenças mais curtas, multas ou liberdade condicional. O encarceramento não o impediria de fazer campanha ou de assumir o cargo, caso vença.
Disputa cabeça a cabeça para ver quem vai preso em primeiro lugar. No momento, Trump leva vantagem sobre Bolsonaro. Se Netanyahu der mole para o TPI, deixa esses dois para trás e é recolhido a xilindró internacional em primeiro lugar. Porém, os progressistas gostariam mesmo que esses três fossem presos em algum Foro da Internacional da Extrema-Direita. Fizeram tudo e mais alguma coisa para merecer cana brava.
Chupa Yankes……………estamos na frente e vai ser dificil nos alcançar.
Conseguiram só agora condenar um ex-presidente, algo que já tinhamos.
Quero ver é se equiparar ao nosso STF e descondenar……….
Trump com certeza não será “descondenado”. Há toneladas de provas contra ele. O bi$cateiro metido a $antarrão não foi condenado por “ato de ofício indeterminado”, como aquele juizeco de primeira instância condenou Lula. Quá! Quá! Quá!
São tantas toneladas de provas que 10 (DEZ) juizes de instancias superiores confirmaram a lavagem de dinheiro e a corrupção.
-Dãnnnnnn, Lula é inocente, foi condenado por “ato de ofício indeterminado”, como aquele juizeco de primeira instância, dãnnnnnn……….KKKKKKKKKKKKKKKK