E já causa polêmica o aluguel dos patinetes elétricos? Crianças não podem usar, mas no fim de semana usaram e abusaram
O aluguel de patinetes motorizados em Londrina passará por uma experiência por 90 dias. Caso seja aprovado, será aberta uma licitação.
Em algumas cidades importantes do mundo aluguel de patinete elétrico como meio de transporte causou polêmica. Em Paris, por exemplo, ele foi proibido em 2023 depois de cinco anos liberado. Já a cidade de Madri, na Espanha, também proibiu.
O motivo foi o aumento significativo de acidentes de trânsito com vítimas, muitas, fatais.
Apesar de a prefeitura ter anunciado que apenas pessoas com mais de 18 anos possam usar o equipamento, ontem este blogueiro viu várias crianças passeando com os patinetes no Lago 2 desviando das centenas de pessoas que estavam por ali para ver a decoração de Natal.
Nos comentários aqui do blog, também houve manifestações. Onde afinal esses veículos serão permitidos: Podem circular pelas calçadas ou apenas nas ciclovias ou vias de tráfego de veículos como carros, motos e caminhões?
Veja o comentário do leitor Wendel:
Mesmo que seja uma boa oportunidade de mobilidade, o que se viu neste domingo, 15, na gleba Palhano, chamou a atenção: crianças usando o patinete e celular ao mesmo tempo, e em vias mais rápidas como na Ayrton Senna, com risco de colisão por parte de motoristas que não estejam atentos. O uso de tal equipamento deve ser feito com responsabilidade para evitar danos irreparáveis. Fica a dica para motoristas mais apressados também.