Entidades empresariais vão contratar profissional para fazer a ponte entre o Master Plan e o município

do N.Com

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (13) à tarde, representantes de diversas entidades que compõem o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina. Durante a reunião, os integrantes do Núcleo apresentaram ao prefeito uma proposta para a gestão do Masterplan, plano estratégico que direcionará o desenvolvimento do município pelas próximas duas décadas.

A intenção da organização é realizar a contratação de um executivo para gerir o Masterplan, ficando responsável pela intermediação entre os órgãos e secretarias do poder público e as entidades da sociedade civil organizada. A previsão é que o profissional, que será contratado através do fundo do Núcleo Empresarial, inicie seus trabalhos em agosto.

O presidente da Codel, Alex Canziani. Foto: Emerson Dias/NCom

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, explicou que o Núcleo de Desenvolvimento é formado por diversas entidades londrinenses, incluindo a Codel, Acil, Sociedade Rural do Paraná, Sincoval, Sinduscon, Sindimetal Norte, Ceal e Sebrae, entre outras. “Nós, os representantes dessas instituições, fazemos reuniões semanais para poder discutir questões que são relevantes para o desenvolvimento de Londrina, incluindo os desafios a serem superados. Uma das principais agendas de discussão é o Masterplan, e o encontro de hoje foi diferente, e teve o objetivo de apresentar essa nova iniciativa ao prefeito. Através da contratação de um executivo para fazer a gestão do plano, o objetivo é reforçar cada vez mais o papel do Masterplan como a bússola do desenvolvimento da cidade”, afirmou Canziani.

Foto: Emerson Dias/NCom

Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Ângelo Pamplona, os 79 projetos que compõem o Masterplan devem ser executados para proporcionar benefícios à comunidade londrinense. “O Masterplan foi realizado com recursos públicos, por uma empresa contratada pela administração municipal. E agora, a sociedade civil organizada contratará esse executivo para fazer essa interface entre poder público, entidades e os projetos. Viemos falar com o prefeito para obter a concordância dele em relação a essa iniciativa”, frisou.

Participantes – Também compareceram à reunião Rodrigo Geara (Acil), Roberto Moreira (Codel), Fabrício Bianchi (Sebrae), Célia Catussi (Sinduscon), Ovhanes Gava (Sincoval), Brazil Versoza (Ceal), Marcelo El Kadre (SRP), Marcus Gimenes (Sindimetal) e Sérgio Ozório (Sebrae).

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Traíragem

    Sai Secretário de Desgoverno entra um coach?
    Sai vereadores e entra um influencer?
    Sai o prefeito em 3 de outubro de 2024, até que enfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios