Festival Hip Hopé Vermelho de Londrina

do N.Com

Interessados em participar da 10º edição do Festival Hip Hopé Vermelho de Londrina, que será realizado neste sábado (28) e domingo (29), tem até às 23h59 desta quarta-feira (25) para se inscrever nas modalidades competitivas do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo WhatsApp (43) 99632-7311 ou pelo perfil oficial no Instagram (@hiphopevermelho). O evento, que terá como tema “Pequena Londres: 10 anos de Hip Hopé Vermelho”, terá ampla programação sediada no Plazza Eventos (Rua Acre, 100), em horários diversos (confira abaixo), com workshops gratuitos e muitas outras atrações.

Nas batalhas de Breaking, os jurados serão Andrew, de Sarandi (foto), Mini Japa, de Uberlândia, e Kley, de Belém
Foto: Divulgação

O evento, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), terá batalhas de MCs, All Style em trios (3×3), Breaking em duplas (2×2) e outras competições coreográficas (de, ao menos, 4 integrantes por grupo) que, ao final, passarão pelo crivo de um júri, de renome nacional, especializado em cada uma das categorias. Segundo a organização, os primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com R$ 1 mil mais o Troféu Pé Vermelho Londrina, que também será concedido aos que ficarem na segunda e terceira colocação. Já os vencedores das competições coreográficas receberão a quantia de R$ 2 mil como premiação.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Emilia Miyazaki, esta edição será uma grande oportunidade para confraternizar e comemorar o sucesso do Hip Hopé Vermelho. “Temos a certeza de que será uma experiência especial pois será a primeira vez, após a pandemia, que nosso evento será totalmente presencial. Então, além da troca de conhecimentos e experiências, iremos comemorar a vida. Sabemos que o festival é fundamental para o fomento da cultura popular em Londrina e que oportuniza um grande intercâmbio cultural com o encontro de várias cidades, fazendo com que a troca de experiências seja incrível”, contou.

Até o momento, a organização já recebeu 128 inscrições para as batalhas e outros 10 grupos de danças urbanas para as competições coreográficas. “Temos grupos vindo de cidades do Mato Grosso do Sul e de outros municípios do Paraná, como Curitiba, Maringá e Sarandi, por exemplo. Acreditamos que, ao longo dos dois dias de evento, cerca de 2 mil pessoas circulem pelo Festival e que poderão participar dos workshops gratuitos, além de também estarem convidados a vir à nossa balada, que será realizada na noite de sábado, a partir das 20h”, complementou Miyazaki.

Além de se consolidar na agenda cultural da cidade, o Hip Hopé Vermelho recebe todos os anos diversos talentos de todo o país, se firmando como referência para eventos similares. Os workshops serão ministrados por um time de profissionais de renome internacional, como Darlita Albino (vencedora da Red Bull Dance Your Style); Mayara Collins (seleção brasileira de Breaking); B-Boy Kley (dançarino, professor, capoeirista e coreógrafo, representa a Sheknah Crew); Fran Manson (Campeã de batalha do Hip Hop Dance e Waacking, integrante da I.H.O.W (Imperial House of Waacking); Gui Negão (professor, dançarino, coreógrafo e modelo); e Carlos Augusto Soares (três vezes finalista do Hip Hop DJ Brasil, conhecido como DJ MF).

Agenda | Todos os workshops são gratuitos e não é necessário se inscrever previamente

Fran Quaresma
Foto: Divulgação

Sábado (28):

  • Workshop de Vogue, com Renan Almeida

Horário: 09h – 10h

  • Workshop de DanceHall, com Fran Quaresma

Horário: 10h30 – 11h30

  • Batalhas de Breaking (2×2)

Horário: 14h

  • Batalhas de Rima

Horário: 18h

  • Balada Pé Vermelho

Horário: 20h

 

Gui Negão
Foto: Divulgação

Domingo (29):

  • Workshop de Hip Hop, com Gui Negão

Horário: 9h – 10h

  • Workshop de Locking, com Darlita Albino

Horário: 10h30 – 11h30

  • Workshop de Waacking, com Fran Manson

Horário: 14h – 15h

  • Batalhas de All Style (3×3)

Horário: 15h30

  • Finais das Batalhas de MC, Breaking e All Style

Horário: 18h

  • Competições Coreográficas | Grupos

Horário: 20h

 

Texto: Ana Almeida, sob a supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios