Fundadora da Secretaria da Mulher vê com preocupação a fusão da pasta com outras secretarias
NOTA FIM SECRETARIA
Vejo com muita preocupação a junção da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres à Secretaria de Assistência Social anunciada pelo prefeito eleito em Londrina.
A questão da violência contra a mulher vai muito além da Assistência Social.
Nossa luta mundial já provou isso. Sem uma estrutura específica para essa pauta, perderemos inúmeros avanços e conquistas na luta contra a violência contra a mulher, cujos números são altíssimos. Neste final de ano, houve mais um feminicídio em Londrina. Foram dezenas em 2024!
Em minha opinião, essa medida vai na contramão da realidade e provoca um retrocesso na luta das mulheres por seus direitos e pelo respeito à vida!
Criamos a Secretaria em 1993, no governo Cheida. Ao longo destes 32 anos, nenhum chefe do executivo municipal quis carregar o ônus de uma proposta tão atrasada como esta.
Espero que o prefeito Tiago Amaral repense esta medida e que, ao invés disso, garanta orçamento e recursos humanos para melhorar ainda mais o atendimento às mulheres em situação de violência em nossa cidade.
Elza Correia – Ex-deputada estadual, ex-vereadora. Fundadora da Secretaria de Políticas para as Mulheres e Pioneira na implantação de políticas publicas contra a violência á Mulher, no governo Cheida em 93.
Falta a Secretaria do Índio do Igapó ser ativada
A extinção da secretaria em questão não significa necessariamente a descontinuidade de serviços prestados por ela! Mas uma coisa, eu sei, vai acabar com muito cabide de emprego, já que os servidores concursados não podem ser demitidos! Entretanto, para quem defende as pautas progressistas, a máquina pública inchada é sinônimo de emprego para a companheirada…
Elza Correia entendeu que fazer oposição é interessante. Parabéns!!!!!
Essa vai dar trabalho pro Tiaguinho ao longo do mandato.
Elza Correia 2028.