Mais um momento Sonrisal na política do Paraná.
Ontem o ministro do Supremo Tribunal Fderal, Filmar Mendes participou do programa Roda Viva, da TV Cultura. Aliás, um dos melhores programas de entrevistas e debates da Tv brasileira. Sou fã.
E lá pelas tantas, para dar uma alfinetada no ex-juiz Sérgio Moro, hoje Senador, e que um dia foi o dono da Operação Lava Jato, soltou a seguinte pérola da polêmica gratuita: “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as praticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”, disse Mendes.
Pronto, os brios de uma parcela de políticos da capital de todos os curitibanos, foram provocados.
“O ministro Gilmar Mendes certamente vai esclarecer uma fala infeliz, que ataca gratuitamente Curitiba e os paranaenses. O Paraná é terra de gente trabalhadora, que tem como norte o progresso, a lei e que repudia a corrupção e toda e qualquer forma de intolerância e preconceito”, disse o governador Ratinho Jr.
Já Rafael Greca, prefeito mandou: “Não confundam o bom povo Curitibano e o grande nome da nossa amada Curitiba com qualquer briga política”.
Sérgio Moro construiu um apartamento na cabeça desse pulha. Mas quem acabou com a reputação desse lixo humano não foi o Sérgio Moro, e sim, a Rede Globo – algo que eles se arrependeriam amargamente depois.
Quando eles achavam que a eleição de 2018 estava encaminhada pras mãos do Alckmin, eles promoveram ao máximo a Lava-Jato e faziam questão de sempre expôr os Habeas Corpus obviamente vendidos e providenciados pra os “parças” que o Gilmar Mendes despachava, evidenciando a podridão do STF.
Mas, depois da vitória do Bolsonaro, o STF seria essencial pra fazer a máquina voltar a funcionar como sempre funcionou, e de 2019 em diante, sai a narrativa da Lava-Jato prendendo corruptos e o STF ineficiente e roto, e entra a Vaza-Jato e o STF “Guardião da Democracia”.
Analises sempre coerente, parabéns por compartilhar.
O único problema na afirmação do ministro do STF foi a generalização. Se ele tivesse afirmado que a elite política e econômica de Curitiba (poderia ter acrescentado do Paraná sem nenhum problema à verdade) deu suporte à dupla Moro & Dallagnol que fez explodir o neofascismo no Paraná, ele não precisaria dar nenhuma explicação: é a pura verdade. Quanto à reação do filho do apresentador de TV, normal tratando-se de um parceiro do golpista-mor do Brasil, o futuro presidiário Jair Bolsonaro.
“futuro presidiário Jair Bolsonaro”…..KKKKKKKKKKKKKK, Bolsonaro tem muito a fazer para se igualar ao corrupto cachaceiro e se transformar em ex-presidiário KKKKKKKK