Guedes pede desculpas às domésticas

da Agência Brasil

do G1

Em discurso no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (20), o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas às empregadas domésticas.

No dia 13 de fevereiro, ao comentar as sucessivas altas da cotação do dólar, Guedes disse que, na época em que o dólar era mais baixo, havia “empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”.

“Empregada doméstica estava indo à Disney, uma festa danada”, diz Paulo Guedes

Nesta quinta, Guedes participou do evento de lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal, com taxa de juros fixa. O ministro citou as domésticas ao afirmar que a nova modalidade vai beneficiar as famílias mais humildes.

“E justamente também as famílias mais humildes, empregadas domésticas, inclusive, a quem eu peço desculpas, se puder ter ofendido, dizendo que a mãe do meu pai foi uma empregada doméstica”, disse o ministro.
Guedes ainda afirmou que a declaração dele sobre as domésticas viajarem à Disney era reflexo de uma política de preços que estava “empurrando a população em direção equivocadas”.

De acordo com Guedes, a fala dele sobre domésticas viajarem à Disney foi tirada de contexto. No entanto, após pedir desculpas, o ministro questionou qual o problema de fazer a referência às domésticas.

“Qual o problema de você fazer uma referência como essa? Mostrando que os preços estão empurrando a população em direção equivocadas. Um Brasil cheio de belezas naturais e as pessoas pensando em não viajar para o Nordeste, para as praias do Nordeste porque estava 50% mais caro ir para o Nordeste brasileiro do que ir para o exterior”, disse.

6 comentários em “Guedes pede desculpas às domésticas

  • 20/02/2020, 20:21 em 20:21
    Permalink

    Quá! Quá! Quá! Alguém do governo deve ter chamado o Posto Ipiranga e falado: “A gente pensa assim mesmo mas não pode ficar espalhando. Vai lá e fala qualquer merda pra reduzir o efeito da merda que você falou”. Quá! Quá! Quá! E o Posto Ipiranga deve estar bem estressadinho depois que o capitão estabeleceu um prazo de validade de seis meses pra ele botar a economia pra funcionar. É claro que não vai funcionar! Boa, capitão! Vai lá, capitão, assume a economia do Brasil. Quá! Quá! Quá! Vai lá, capitão, põe no Carluxo no Banco Central e o Queiroz no ministério da Fazenda. E as minhas aplicações em dólar não param de crescer!

    Resposta
  • 20/02/2020, 21:27 em 21:27
    Permalink

    Se o ministro Paulo Guedes acha ótimo dólar alto, deve estar muito feliz porque hoje o valor do dólar bateu novo recorde. Aliás, o ministro Paulo Guedes poderia mandar o Banco Central para de intervir no câmbio, aí o dólar, para felicidade do ministro, vai chegar rapidinho aos R$ 5.

    Resposta
  • 21/02/2020, 16:42 em 16:42
    Permalink

    Isso é muito frustrante, e se eu não soubesse que com o PT a coisa estaria pior ainda, eu realmente ficaria ainda mais frustrado. Lembro de quando um dos filhos do Bolsonaro mandou um tuíte do tipo NÃO COMPRE DÓLAR AGORA lá por 2018, hue.

    Já o Guedes, se não foi uma cortina de fumaça pra fazer jornalista correr atrás do próprio rabo, foi uma declaração bem cagada, mesmo…

    Resposta
    • 21/02/2020, 20:49 em 20:49
      Permalink

      Parece que temos aqui uma cartomante bolsonarista. Quá! Quá! Quá!

      Resposta
  • 21/02/2020, 22:04 em 22:04
    Permalink

    Diz o superministro do Messias que, se abandonar o ministério, o dólar vai a R$ 7. Como ele defende que dólar caro é bom pro Brasil, ele deveria, pra provar seu amor ao país, entregar o cargo imediatamente.

    Resposta
  • 22/02/2020, 20:17 em 20:17
    Permalink

    O capitão é gênio! Em julho ele vai mandar o Paulo Guedes pra Miami. Com isso o capitão ganha mais um ano e meio pra enrolar os previdenciários do INSS que esperam suas aposentadorias dentre outros benefícios. Aí a fila que está em 2 milhões deve ir pra 4 milhões. O capitão é gênio. Na próxima eleição, vai poder anunciar que o INSS virou superavitário e vai fazer 115% dos votos em Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: