Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Hamas liberta reféns israelenses. E Israel também está soltando prisioneiros palestinos

1 comentário

Hamas liberta reféns israelenses. E Israel também está soltando prisioneiros palestinosO Hamas concluiu há pouco a libertação dos 20 reféns israelenses mantidos em Gaza, segundo a imprensa estatal de Israel. Os primeiros 7 reféns, entregues à Cruz Vermelha, passaram por exames médicos e já se reuniram com familiares, enquanto os outros 13 estão a caminho de Israel. Em troca, o governo israelense está soltando cerca de 2 mil prisioneiros palestinos, incluindo 250 condenados à prisão perpétua.

Compartilhe:

Veja também

1 comentário

  • Victor Hugo

    Morte , Destruição e Reconstrução.
    Pois é, festejam o “FIM” do massacre de Israel contra Gaza, e libertação de reféns, isso é muito bom.
    Contudo, lembram-se como tudo começou?
    Em 07.10.2023, o Hamas ataca, mata e sequestra colonos Israelenses.
    Segundo autoridades de Israel ao longo da guerra foram 1.665 Israelenses mortos e segundo Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, 67.869 Palestinos mortos.
    Além dos mortos, Gaza foi praticamente destruída, 70% dos seus prédios (residenciais e comerciais), viraram escombros.
    Agora EUA e União Europeia falam em reconstruir Gaza, processo que levará décadas segundo a ONU a um custo estimado de acordo com o Banco Mundial de 80 bilhões de dólares, ou seja cerca de 4 vezes todo o valor produzido pela Cisjordânia e Faixa de Gaza em 2022.
    A Guerra não deixa vencedores em nenhuma circunstância. Tudo o que aconteceu, é uma vergonha para a humanidade, e nos faz questionar até que ponto somos de fato uma sociedade evoluída.

Deixe o seu comentário