Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Historiadora Isabel Diniz é a nova presidente do PT de Londrina

2 comentários

Da Assessoria

A historiadora Isabel Diniz foi eleita neste domingo, 06/07, a nova presidenta do Partido dos TrabalhadoresPT de Londrina, num Processo de Eleições Diretas – PED onde votaram os filiados do Partido. O processo eleitoral aconteceu nas dependências da Câmara Municipal durante todo o dia e os votos foram apurados à noite.

Mais de 400 filiados compareceram neste PED, número considerado expressivo pelos organizadores do processo eleitoral. Isabel Diniz obteve 70% dos votos. Entre os demais candidatos, Oséias Carteiro obteve 18.8% dos votos e Bruno Garcia 7,21%. O pleito teve, ainda, 4% de votos brancos e nulos.

Isabel Diniz foi candidata à prefeita de Londrina nas eleições municipais de 2024. É graduada em História pela Universidade Católica de Goiás e especialista em Educação do Campo e Direito Agrário. Atua como educadora popular na Comissão Pastoral da Terra (CPT) e como consultora da Unesco, órgão da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura, no tocante aos Direitos Humanos.

Além de escolher a presidência, os filiados do Partidos dos Trabalhadores de Londrina elegeram os 34 membros do novo Diretório Municipal. A chapa Compromisso com o Povo e com a Reeleição de Lula obteve a maioria dos votos e terá maioria no Diretório, que também contará com representantes de outras 3 chapas. Pelas regras da eleição partidária, o diretório é composto de acordo com o percentual de votos de cada chapa.

Isabel Diniz e o novo diretório municipal do PT terão como foco principal a mobilização popular pela justiça tributária e a taxação dos grandes ricos no país, o fim da jornada de trabalho de 6X1 e a reeleição de Lula em 2026, contrapondo à extrema direita um desenvolvimento econômico equilibrado com justiça social. No contexto de Londrina, a nova direção petista promete contrapor-se ao governo elitista de Tiago Amaral, apresentando à população uma alternativa de governo com prioridade popular.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

2 comentários

Deixe o seu comentário