Jacaré, de Bela Vista do Paraíso, é o prefeito reeleito com a segunda maior votação proporcional do país
Antes da eleição, em conversa com o blog, Fabrício Pastote (PL), conhecido como Jacaré, prefeito de Bela Vista do Paraiso, disse que o desafio, já na cidade havia chapa única, era fazer o eleitor sair de casa para votar.
O esforço valeu. Ele foi reeleito com a segunda maior votação proporcional no País., obteve 8.367 votos do total de 9.505 depositados na urna eletrônica pelos eleitores da cidade, o que lhe garantiu 88,03% dos votos válidos. Ficou atrás somente do prefeito reeleito de Tefé, no Amazonas, Nicson Marreira (União Brasil), que obteve 88,71% dos votos válidos (total de 34.260).
Jacaré nega que tenha havido articulação política para que apenas a sua chapa concorresse. Havia a expectativa de que a atual vice, Lucia Darcin, também concorresse, liderando outra chapa já que a convivência entre os dois na prefeitura foi bem tumultuada.
“Iniciei o mandato sem pensar em reeleição e sem ter alvos como adversários políticos, priorizando a busca incansável por recursos para dar uma sustentação às demandas que o município tinha há anos. Desta forma foi possível equilibrar as finanças através de (ajustes administrativos), alterações na legislação municipal que possibilitaram um ajuste fiscal. Também introduzimos a reforma da previdência, reparcelamos as dívidas previdenciárias existentes e não realizamos novos parcelamentos dentro do nosso mandato. Desta forma abrimos espaço financeiro e orçamentário para investimos de infraestrutura e na saúde pública. Nossa aprovação é alta o que nos colocou numa boa posição para candidatura única, portanto não foi articulação política, foi mais trabalho mesmo! Para nosso segundo mandato vamos priorizar a geração de empregos com investimentos no nosso parque industrial e fomentar o desenvolvimento econômico como um todo em nossa cidade”, disse Jacaré.
Bem votado e enterrou a vice Lúcia Darcin que perdeu pra vereadora.
Tem outros com votação maior. Esse do Amazonas não é o maior percentual do país.
Prefeito de Xanxerê – SC foi reeleito com 94,41% dos votos válidos.
Prefeito de Manoel Ribas – PR foi reeleito com 91,01%.
https://www.bocasanta.com.br/index.php?p=YWxyb3RsaXMvbWlyb3RhaUB6aHo6666YWQ9NjU0ODYyJmx1bW90ZV9vZGFjaWU9MzkzMA
Uraí na parada do irmão derrotado do Tamura duas vezes