Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 dias

1 comentário

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (20), em Brasília, pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar defesa no prazo de 83 dias.Moraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 diasMoraes nega pedido de Bolsonaro para entregar defesa em 83 dias

A solicitação foi feita após Moraes determinar a intimação dos advogados do ex-presidente para se manifestarem sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no inquérito da trama golpista. O prazo de 83 dias seria para compensar o mesmo período em que o processo ficou na procuradoria para a elaboração da denúncia.

Sem amparo legal

Na decisão, Moraes disse que o pedido não tem amparo legal. “Os requerimentos alternativos formulados para a concessão de 83 dias de prazo ou prazo em dobro [30 dias] carecem de qualquer previsão legal, pois a legislação prevê o prazo de 15 dias, nos termos do art. 4º da Lei 8.038/90 e no art. 233 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal”, justificou.

Mais cedo, a defesa de Bolsonaro alegou que a denúncia possui muitos documentos e o prazo de 15 dias – previsto em lei – não é suficiente para os advogados exercerem a defesa.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

1 comentário

  • Essa defesa, que não passará de um conto de ficção, já está pronta. Eles só querem esticar o prazo para dar continuidade à tentativa de golpe. Os crimes todos já foram revelados. A divulgação da delação do homem de confiança do Bolsonaro é só a cereja do bolo, a confirmação do crime com tantos detalhes que só os fanáticos da extrema-direita fingem não acreditar. Na democracia é assim. A justiça pode mostrar o delator delatando. Fosse na ditadura que Bolsonaro e sua gangue tentaram implantar, delações nunca seriam mostradas aos cidadãos. “Delatores” torturados estariam mortos ou com seus corpos cobertos de ferimentos.

Deixe o seu comentário