Morreu hoje o jornalista e apresentador de programas esportivos Rubens Fernando Cabral. Ele tinha 85 anos e há tempos vinha sofrendo com problemas de saúde.
Cabral estava internado no Hospital da Zona Norte, em Londrina.
Nascido em Limeira, interior de São Paulo, Cabral chegou ao Paraná nos anos 1960. Ele foi árbitro de futebol de campo e de futsal. Depois de parar de apitar jogos, migrou para o jornalismo esportivo. Foi repórter e apresentador de emissoras como a RPC (TV Coroados, em 1972), criou o programa Esporte com o Cabral na Rede CNT, depois na RIC/Record. Retornou à CNT e migrou para a internet. Seu programa, até hoje, é apresentado aos domingos pelos amigos dele em homenagem ao apresentador.
Foi em 1976, quando estava em cartaz o filme Tubarão, de Steven Spielberg, sucesso absoluto nas bilheterias, que Cabral teve a ideia de começar a chamar o Londrina Esporte Clube de Tubarão, pois o time, naquele momento, estava em alta, vencendo com garra vários jogos importantes.
Em sua trajetória constam várias copas do Mundo, Copa América e outros torneios internacionais.
O Velório começa às 9 horas deste domingo, na Capela do Centro Comunitário da Vila Nova que fica na Rua Guaíba, 72.
O Sepultamento será às 15 horas no Cemitério Padre José de Anchieta.















1 comentário
J.Dias . Raddio difusora 104.7 paranagua
Meus sentimentos a todos familiares que deus receba de braços aberto ! Grande proficional na comunicação como repórter como pessoa sem comentario gente do povao vai faser falta pra todos nós acompanhei ele por muitos anos fazendo jogos do tubarão descansa em paz cabral