Novo Foco: Operação da PF busca identificar financiadores de atos golpistas
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (20), nova etapa da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que “financiaram e fomentaram” os atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e depredadas.
De acordo com a PF, a nova fase da operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal em Goiás (4), Mato Grosso do Sul (4) e Santa Catarina (19).
Os alvos são empresários de SC que atuaram tanto no financiamento dos atos em Brasília quanto no bloqueio de estradas.
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, uma vez que as estimativas dos danos causados ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões.
“Os fatos investigados constituem, em tese, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.
Tem mais é que prender esses golpistas. Raça ruim esses direitistas tortos.
E do pessoal do escondidinho de arroz de 1.2 bi nada ainda? Tinha que prender esses esquerdistas tortos.
E o lula? e o PT? e o lulinha? e a Dilma que é dona da havan?
Tem que prender mesmo, tudo vendedor de arroz………..
Não? Ninguém? Nenhum?
A sabedoria popular afirma que Deus escreve certo por linhas tortas. O governo fascitoide, comandado pelo genocida, fez aprovar a Lei 14.197/2021. Através dessa lei, especialmente o art. 359L e M, que trata da abolição violenta do Estado Democrático de Direito, o governo anterior pretendia perseguir seus opositores democratas, Essa lei levou a assinatura da fina flor golpista da extrema-direita: o ex-presidente, Anderson Torres, Braga Netto, Damares e Augusto Heleno. Ainda bem que a democracia venceu, e os fascitoides estão aí sendo enquadrados na lei que eles próprios aprovaram. Os filhotes do neofascismo colonial estão tentando livrar os membros dessa gangue e tentam criar fake news para fugir do assunto. Não adianta, é cana neles.