Novo ministro da Justiça, André Mendonça foi procurador da União em Londrina e escreveu um artigo favorável a eleição de Lula

Mendonça – foto José Dias/PR –

Se tem uma coisa que a internet possibilitou foi a rápida pesquisa para levantar lebres sobre qualquer pessoa pública ou não.

O novo Ministro da Justiça, que substituirá Sérgio Moro, é o advogado e pastor da Igreja Presbiteriana André Luiz de Almeida Mendonça.

Ele foi advogado da Petrobras Distribuidora até ingressar na carreira de advogado da União, em 2000.

O novo ministro teve uma passagem por Londrina atuando como procurador-seccional da União.

E foi na Folha de Londrina que, em 2002, ele escreveu um artigo que vai dar um pouco de munição para os adversários.

No artigo, ele elogia o processo eleitoral e a vitória do presidente eleito dizendo que o povo estava se dando uma nova oportunidade. O eleito foi Luiz Inácio Lula da Silva.


3 thoughts on “Novo ministro da Justiça, André Mendonça foi procurador da União em Londrina e escreveu um artigo favorável a eleição de Lula

  • 28/04/2020, 10:20 em 10:20
    Permalink

    Petistas das antigas se foi de 2002 o texto. Nessa época Lula não era maculado. Ainda se reservava ao comunismo a crítica contra o seu governo.

    Resposta
  • 28/04/2020, 13:37 em 13:37
    Permalink

    Se depender desse texto, o Mendonça tá garantido. Bolsonaro é incapaz de ler um texto com tantas letrinhas. Aliás, eu mesmo não consegui ir até o final. Quase desisti em “reconstruindo estruturas vivificantes”, mas não consegui passar de “regeneração cósmica”. Pra ser sincero, duvido que algum petista esperava “regeneração cósmica” no governo Lula. Nem com dois mandatos. Quá! Quá! Quá!

    Resposta
  • 28/04/2020, 14:35 em 14:35
    Permalink

    Ministro com os pés vermelhos

    Do Goela de Ouro – Ze Beto

    André Luiz de Almeida Mendonça, o novo ministro da Justiça, tem os pés vermelhos de Londrina, onde cursou Teologia na Faculdade Teológica Sul Americana. Ali ele começou a carreira como procurador-seccional da União. O que ainda não se falou é que foi apadrinhado pelo ex-casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: