Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina manda nota sobre o que será feito com os internados na Casa do Bom Samaritano

5 comentários

Casa Bom Samaritano

No dia 28 de agosto, a Prefeitura recebeu um ofício da instituição comunicando o encerramento das parcerias firmadas com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e com a Secretaria Municipal do Idoso (SMI), com término previsto para o próximo dia 30 de setembro.

Logo após o recebimento da comunicação, nos reunimos com a diretoria da instituição para compreender a situação e avaliar possíveis formas de apoio para a continuidade dos serviços.

Na ocasião, fomos informados de que a entidade enfrenta um quadro de extrema fragilidade financeira, herdado pela nova gestão, que inviabiliza a manutenção das atividades. A diretoria alertou, inclusive, sobre a possibilidade de bloqueios judiciais em contas bancárias.

Atualmente, a Casa Bom Samaritano mantém 45 vagas de acolhimento pela Assistência Social e 25 vagas de acolhimento pela Política do Idoso.

Diante do cenário revelado pela instituição, iniciamos planos de ação em ambas as pastas para assegurar a transferência dos acolhidos para outros serviços.

Reafirmamos que o nosso objetivo é conduzir todo o processo da forma mais organizada e tranquila possível, garantindo a proteção e a continuidade do atendimento aos acolhidos.

Compartilhe:

Veja também

5 comentários

Deixe o seu comentário