Obra da Avenida Leste-Oeste. O eterno problema das licitações
Sobre as obras da Avenida Leste Oeste em Londrina, um perito em licitações e contratos, leitor do blog, explica o que geralmente acontece nestes casos:
Obra da Trincheira Leste Oeste eu vi o processo no Sei, o maior erro é o de sempre, licitam pelo preço e não por técnica, modalidade concorrência, preço fixo e único, a Obra era de 29 milhões, a empresa costumeira em licitação mandou 25 milhões, quatro milhões a menos, para vence. Depois faz falta, e ninguém declara inexequibilidade. Deixam e vão rolando. Prazos e valores aditivados. Outro erro são os projetos, sondagem de solo feito por uma, projetos feito por outra e depois ninguém é culpado das falhas.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Falta
Vergonha na cara
Honestidade
Caráter
Ministério Público Federal e Estadual
Gaeco
Polícia contra Corrupção
Observatório Social de Londrina o extinto
Camara de Vereadores
Prefeito médico e advogado honesto
Se o projeto original do prefeito Wilson Moreira tivesse sido feito, nada disso aconteceria. Pois, a Leste/Oeste cortaria a cidade, e as vias passariam por baixo dela. Fluindo o trânsito e com pontos para retorno adequado. Masssss…
Mas quem construiu a Leste-Oeste foi a administração Wilson Moreira. Não entendi esta afirmação. O Antonio Belinati apenas retirou a linha férrea que dividia a cidade, Walace.
Vamos falar sério, faltou competência e pulso do Secretário Obras de Londrina.
Aliás, aptidão na equipe do atual prefeito é coisa rara.
Passou da ora de mudar alguns nomes. A cidade perde muito com esses incapazes.