Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Pai do atual prefeito de Londrina terá isenção para julgar contas do mandato de Belinati?

5 comentários

Sabe aquelas coincidências que estão longe de parecer coincidência?

Pois bem, informa a Folha de Londrina que o conselheiro do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) Durval Amaral, pai do prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD), será o relator das contas do município relativas ao exercício de 2024, último ano da gestão de Marcelo Belinati (PP).

A primeira pergunta que vem à cabeça de qualquer um que acompanha a política e a forma como age o Tribunal de Contas, é sobre se haverá isenção suficiente por parte do Conselheiro para julgar as contas do adversário do filho em Londrina. Haverá?

A avaliação da prestação de contas de Londrina pela corte estadual é aguardada com certa expectativa em razão de informações divergentes divulgadas pela administração anterior e pelo atual governo municipal.

Enquanto o ex-prefeito Marcelo Belinati deixou o cargo comemorando um superávit de mais de R$ 400 milhões, Tiago Amaral disse ter recebido a prefeitura com um rombo de quase R$ 300 milhões, que seria resultado de arrecadação superestimada e gastos não previstos na LOA (Lei Orçamentária Anual).

Mesmo afirmando que há um desencaixe nas contas, o atual prefeito de Londrina tem feito gastos incompatíveis com quem quer economizar.

Entre as atitudes foi o de aumentar significativamente o salário dos secretários municipais e mais do que dobrar o salário do vice-prefeito.

Além disso, o número de viagens da nova equipe do primeiro escalão da prefeitura tem chamado a atenção, talvez até do Tribunal de Contas.

Tiago Amaral, agora prefeito, foi coordenador da campanha de Marcelo Belinati em 2012, quando Belinati perdeu para Alexandre Kireeff.

Na campanha de 2022 para deputado, Amaral pediu apoio a Belinati, tiraram fotos juntos, etc.

Na campanha de 2024, Amaral tentou um acordo para que um Belinati fosse seu candidato a vice. O nome seria o médico Tales Belinati, primo de Marcelo Belinati. Não deu certo.

Marcelo Belinati optou por lançar a professora Maria Tereza que acabou disputando o segundo turno com Tiago Amaral. Desde então o clima azedou entre os dois políticos. 

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

5 comentários

Deixe o seu comentário