Partido Novo chuta a própria cartilha e vai usar dinheiro público em campanhas

Lembram daquela propaganda do antigo banco Bamerindus?

Parodiando: O tempo passa, o tempo voa e tudo que era diferente vai ficando igual e numa boaaaa…..

Pois bem, o Partido Novo, fundado em 2011, veio com vontade de mudar a política brasileira. Este blog, inclusive, entrevistou vários personagens de peso do partido, entre eles o fundador João Amoedo (veja aqui) e Hélio Beltrão (veja aqui).

Pregava o estado mínimo, liberdade econômica, etc. Um dos pilares era a recusa em usar dinheiro público para financiar o partido e campanhas eleitorais.

Ontem o Novo aprovou o uso do Fundo Eleitoral nas eleições municipais deste ano. A decisão representa uma mudança bem radical no pensamento da sigla.

Agora o discurso é este: “Diferente do outros partidos, colocamos critérios objetivos e claros para usar o Fundo, em que um dos pontos vai ser o da meritocracia. Isso tira a discricionariedade do diretório nacional de alocar recursos onde bem entender”, afirmou o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, ao jornal Folha de S.Paulo.

Um passinho de cada vez e o NOVO vai se tornando algo que nem de longe é novo.

Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. Décio Paulino

    Novo só no nome. Velho como a elite escravocrata do Século XIX.

  2. Genildo Toma Leite

    E o dinheiro publico que o PT vai usar?

    1. Carlos Marques

      Sim, vai usar, o PT e os demais partidos. Quem disse que não usaria esse dinheiro foi o Novo. Falou pra enganar trouxa. Por isso não vai cumprir.

  3. Campos

    Será que esse partido está usando verba pública para pagar os salários do ex-deputado bolsonarista Deltan Dallagnol, cassado e inelegível por oito anos? Não deve ser ético um partido político agasalhar alguém que foi punido com base na Lei da Ficha Limpa.

  4. Genildo

    Se um partido não é ético por agasalhar alguém que foi punido com base na lei da ficha limpa imagina o partido que agasalha e paga salário para alguém condenado por corrupção e lavagem de dinheiro?

    1. Jeguildo

      Esse é o PL, maior fundo eleitoral, Valdemar da Costa Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios