O Partido Novo não quer manchar o currículo e está enviando o nome de Cláudio Fernando Aguiar para a Comissão de Ética da sigla. Acontece que Cláudio Aguiar, que foi candidato a prefeito do Guarujá, pelo NOVO, está sendo investigado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com outra sigla, e não é partidária, o famoso PCC – Primeiro Comando da Capital, talvez o maior grupo do crime organizado no país.
Segundo o partido, o objetivo do processo administrativo é apurar os fatos e garantir que todas as medidas necessárias sejam adotadas.
“O Novo repudia veementemente qualquer desvio de conduta, prática irregular ou falta de transparência por parte de seus filiados, reafirmando seu compromisso intransigente com a ética, a integridade e as normas internas de compliance”, afirmou o o comando do Novo.
Ele foi alvo de busca e apreensão, autorizada pela Justiça Federal em Santos. Ele entrou na mira da PF por causa de sua relação com Bruno Calixta, o Boy, integrante do PCC e principal alvo da investigação ao lado de Gabriel Martinez Souza, o Fant.













