Pena de Zé Dirceu é reduzida

Uma decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu para 4 anos e 7 meses em regime semiaberto a pena do ex-ministro José Dirceu em condenação na Lava Jato.

O colegiado, por maioria de votos, afastou a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro que havia sido imposta ao ex-ministro no âmbito da Operação Lava Jato.

O ministro foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com pena estabelecida pelo TRF4 em oito anos e dez meses. Entretanto, no julgamento desta terça-feira (14), os ministros entenderam que as condutas imputadas a Dirceu como lavagem de dinheiro, na verdade, representam mero exaurimento do delito de corrupção.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Jorge Luiz

    Uma vergonha esse Brasil em termos de Judiciário.

    1. Mateus Oliveira

      Verdade, cara. Tem uma família de políticos profissionais por aí que ficaram milionários sem fabricar um prego ou assentar um tijolo. A suspeita é que a fortuna dessa família veio de “rachadinhas”, crime de peculato. Imagine um grupo familiar adquirir mais de 50 imóveis com mais de R$ 25 milhões em dinheiro vivo e seus membros continuarem livres e soltos por aí, não é mesmo? Cadê o judiciário, meu irmão?

      1. Genildo

        Mas não conseguiram provas de nenhuma ilegalidade na compra desses imóveis? Vixi…..que coisa hein? Conseguiram provar um monte de crimes do Zé Dirceu, Lula, Sérgio Cabral, Youssef, Aldemir Bendine, André Vargas, Carlos Alberto Pereira Costa, Delubio Soares, Eduardo Cunha, João Santana, João Vaccari mas não conseguem nada contra essa família? Por que será que ninguém consegue nenhuma prova? É que normalmente é fácil provar quando é dinheiro de corrupção, é só olhar os exemplos aí de cima.
        Essa história me lembra muito aquela do Dossiê Cayman que envolvia o FHC e a esposa, dona Ruth Cardoso e quando foram investigar descobriram que foi uma história criada por petistas pra incriminar o FHC e a esposa. O Lula ficou puto, chamou os caras de “aloprados”.
        Mas agora tenho certeza que vão conseguir provas contra essa família e o Lula vai fazer isso sozinho, até chamou o André Ceciliano, aquele mestre em rachadinha lá do RJ pra compor o governo do PT e certamente ele vai convencer o Ceciliano a denunciar a tal família.
        Que coisa hein!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios