PL, em convenção, confirma o nome de Bolsonaro e Braga Neto
As convenções partidárias estão acontecendo em todos os cantos do País. Ontem o PL oficializou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, com o general da reserva e ex-ministro Walter Braga Netto como vice. A convenção, que aprovou por aclamação a chapa pura do PL encabeçada pelo presidente, com 804 votos, ocorreu no ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Sob forte esquema de segurança comandado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do governo federal, a abertura dos portões do Maracanãzinho, com capacidade para um público de pouco mais de 13 mil pessoas, ocorreu às 8h22 e chegada de Bolsonaro, por volta das 11h22. Em torno do estádio, o policiamento foi reforçado pela Polícia Militar.
No meio da semana, o boicote da oposição, acusada de fazer inscrições falsas na plataforma Sympla para ter acesso ao evento, acirrou os ânimos. O PL chegou a cancelar 40 mil das 50 mil inscrições. Depois do episódio, o partido decidiu liberar o público sem ingresso por ordem de chegada até a capacidade máxima do ginásio.
O discurso econômico, com ênfase em programas como Auxílio Brasil e lei que permitiu a redução no ICMS e consequentemente o preço dos combustíveis, é uma das principais apostas de Bolsonaro para alavancar uma arrancada eleitoral a partir da convenção.
Na semana passada, o presidente voltou a colocar em xeque o processo eleitoral brasileiro em reunião com embaixadores de diversos países. Mais uma vez, sem provas ele fez ataques à segurança da urna eletrônica e à lisura das eleições.
*com informações da Veja
Que cara de velório na foto ilustrativa da capa do blog… No voto é impossível, no golpe está difícil, só na violência das armas. Quá! Quá! Quá!
Os canhotos piram, dois militares de novo, aí fica mais difícil de tomar o poder, aí os caras endoidecem! Mudando de assunto, procurei as fotos da convenção do PT na internet mas não achei, queria ver mais uma vez a foto do Lula e do Alckmin juntos mas pelo que li eles nem foram né, era muito constrangimento né……deve ser difícil pros canhotos assimilar o fato de ter que votar no Alckmin já que foram adestrados durante a vida toda a chama-lo de ladrão de merenda…… que ponto chegamos.