Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Polícia Civil cumpre mandados em três cidades em investigação sobre corrupção em Tamarana

7 comentários

Da Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (4) em Maringá, no Noroeste, e Londrina, no Norte. A operação é um desdobramento de uma investigação que apura a prática de corrupção em Tamarana, na região Norte.

A investigação da PCPR apura a solicitação de vantagem indevida a uma empresa contratada pela municipalidade.

O pedido teria sido feito por um ex-servidor do município em troca de prorrogar a ata de registro de preço de um contrato de cessão de hora de maquinário para uso em obras públicas.

Nesta quinta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do ex-servidor, de um funcionário da empresa e sua sede.

“Segundo as investigações, o funcionário não quis divulgar à polícia a respeito do ato de corrupção por parte do agente público”, explica o delegado da PCPR Thiago Vicentini de Oliveira.

Ainda, a PCPR apurou evidências de que o ex-servidor teria tentado influenciar a alteração de um parecer que indeferia a prorrogação da ata, para que se opinasse pelo deferimento.

Foram apreendidos celulares e um sistema de videomonitoramento que serão periciados a fim de obter elementos para a continuidade das apurações.

A PCPR segue em investigação.

Compartilhe:

Veja também

7 comentários

Deixe o seu comentário