Por 3 votos a 0 TRF condena Lula e aumenta a pena

Por 3 votos a 0, desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre impuseram ao ex-presidente 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex.
Os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) condenaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 24, no caso triplex. Esta é a maior derrota de Lula na Operação Lava Jato.

Em julho do ano passado, o ex-presidente havia sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, na 1.ª instância, a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. A sentença do magistrado foi analisada pelo Tribunal da Lava Jato nesta quarta.

O desembargador João Pedro Gebran Neto, primeiro a votar, aumentou a condenação do ex-presidente  por corrupção e lavagem de dinheiro para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. (leia mais)

Um comentário em “Por 3 votos a 0 TRF condena Lula e aumenta a pena

  • 25/01/2018, 10:53 em 10:53
    Permalink

    Aumentam a pena do Lula e diminuem a pena do delator. É o tratamento padrão da justiça brasileira: imagine se vão aumentar a pena do empresário…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: