A Câmara de Vereadores de Cianorte está aguardando uma posição do Ministério Público do Paraná com relação a uma denuncia que chegou ao MP contra o prefeito da cidade, Marco Franzato.
O prefeito, conforme informações do portal Contexto, é acusado de, artificialmente, orquestrar o estrangulamento financeiro da Santa Casa para que houvesse justificativa para uma intervenção no Hospital.
“Um documento do Ministério Público do Paraná (MPPR) afirma que o prefeito de Cianorte, Marco A. Franzato (PSD), planejou e executou uma estratégia para provocar o colapso financeiro da Fundação Hospitalar do Paraná (FUNDHOSPAR), que administra a Santa Casa do município. O objetivo final da manobra, segundo o MP, era criar justificativa para uma intervenção e substituir a diretoria da instituição por aliados”, postou o portal (Veja aqui) .
Conforme o vereador Elias Ariel de Souza, o Coronel Elias (PP), “as conclusões do Promotor são gravíssimas de que o Prefeito fabricou propositalmente uma crise na saúde. Todavia, ainda é um parecer, no momento que se tornar processo ou procedimento, iremos também pedir a abertura de uma CEI na Câmara”, disse o vereador.
Veja o Documento do MP:
cianorte














1 comentário
Rubinho do cadeia o dalborga
Oi DR FRANCISCO ZANICOTTI o senhor e O DR CLÁUDIO ESTEVAN que estão fazendo, uma limpeza nas gavetas do MPPR em ações arquivadas DE POLITICOS que roubaram o dinheiro público, caça todas as TACS que foram privilegiadas, pelas administrações passada, coloquei todos políticos na CADEIA, nada de perdão e fazendo pagar em dinheiro, tem que pagar atrás das grades,