Prefeitos da Amepar cobram apoio para o Norte do Paraná

E os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), presidida pelo prefeito de Arapongas Sérgio Onofre, reuniram-se hoje com o governador Ratinho Junior. Os prefeitos foram pedir apoio para a reunião. O curioso foi a presença do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, que raramente aparece nas reuniões da Amepar e é sempre muito criticado por isso. Hoje ele esteve lá.

Entre as solicitações apresentadas pelos prefeitos estavam questões como desenvolvimento regional, melhoria da infraestrutura e duplicação de rodovias, licenciamento ambiental, segurança pública, entre outros. “Esta reunião nos deu a oportunidade de ouvir a realidade local. Grande parte das reivindicações já conhecemos, mas é muito mais produtivo estar próximo e ouvir essas demandas”, afirmou Ratinho Junior.

Para Sérgio Onofre, os municípios precisam trabalhar de forma conjunta com o governo em busca de soluções que melhorem a vida da população. “Saímos daqui com uma visão positiva do encontro. O governo está começando e pôde ficar sabendo dos problemas regionais, de cada municípios. Isso é muito importante para o governo ter um caminho por onde seguir”, disse.

O prefeito de Cambé, José do Carmo, afirmou que a reunião foi importante para os prefeitos conhecerem o perfil da gestão e alinharem, junto com o governo, as propostas para a região. “Conhecemos um perfil de como a gestão vai acontecer ao longo desses quatro anos, baseada fundamentalmente na parceria e no desenvolvimento integrados com os municípios”, disse.

 

Um comentário em “Prefeitos da Amepar cobram apoio para o Norte do Paraná

  • 11/02/2019, 22:10 em 22:10
    Permalink

    🔴APOSENTADORIA❗
    🔴VEJA O ITEM 9 ❗
    🔴MAS LEIA TUDO ❗

    AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS: POR FAVOR, VAMOS ADERIR.
    NÃO CUSTA NADA USAR SEU DEDINHO TECLANDO A PRESENTE “PEC” DE INICIATIVA POPULAR.
    JÁ DEU CERTO COM A LEI DA “FICHA LIMPA”. 🔴VAMOS❗

    Se todos nós, pobres mortais, temos que trabalhar 30/35 anos para conquistar a aposentadoria, eles também podem fazer por merecer.

    Vamos acreditar que é possível mudar este país. Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando. BRASIL, que ser agora.
    É SÓ REPASSAR , CASO VOCÊ CONCORDE.

    É assim que começa.

    Peço a cada destinatário para encaminhar esta mensagem a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, pedindo a cada um deles para fazer o mesmo.

    Em três dias, a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

    Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal).

    1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

    2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

    4. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

    5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

    6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

    7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

    8. É vetada a atividade de lobista ou de ‘consultor’, quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública, evitando conflito de interesses.

    9. TODO APOSENTADO REGULAR, TERÁ SUA APOSENTORIA CORRIGIDA, PELO MESMO PERCENTUAL DE CORREÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, TODA VEZ QUE O SALÁRIO FOR CORRIGID
    “Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem. A hora para esta PEC – Proposta de Emenda Constitucional – é AGORA❗❗❗

    É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.

    Se você concorda com o exposto, REPASSE❗

    Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil❗

    NÃO SEJA ACOMODADO. NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR. NÃO CUSTA NADA REPASSAR

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: