Previsão de tempo quente no Parceiro da Escola
do Zé Beto
Hoje o governo do Paraná decide se inclui as 83 escolas públicas que não tiveram quórum na recente votação para a inclusão no programa Parceiro da Escola. Dos 177 estabelecimentos onde a comunidade votou, só 11 aceitaram a administração por empresas privadas. O decreto que criou a parceria prevê tal procedimento, mas se for concretizado, pode aumentar muito a temperatura da reação desencadeada pelo sindicato dos professores e pais de alunos desde que a ideia surgiu e ganhou aval do Legislativo. Para a FSP o secretário Roni Miranda justificou a ausência de quórum mínimo às chuvas ininterruptas do final de semana passado. A APP Sindicato rebate dizendo que onde houve votos suficientes a vitória sobre a recusa ao projeto foi esmagadora (83 a 11) – e que o governo deveria, sim, abrir as urnas onde não houve votos suficientes e divulgar a quantidade dos que são contra e a favor. Os sindicalistas acreditam que a proporção seria a mesma que recusou a proposta. A conferir.
Em Londrina, houve bairros com massiva propaganda a favor da proposta do governador. Quem financiou essa propaganda? Algum pau-mandado do governador? Alguma empresa privada interessada em faturar dinheiro público? O governador, se fosse administrador competente, não estaria na política, estaria cuidando dos negócios milionários da família.
Ratinho vendendo tudo. a Sanepar será o próximo.
Nas escolas onde houve quórum, quase 90% delas rejeitaram a proposta do governador, rejeitaram a privatização das escolas públicas, rejeitaram o governador “traiçoeiro da educação”.
Aproveita e privatiza o Executivo, Legislativo e contrata tudo via PSS, ninguém vai sentir falta e vamos nos livrar destas EXCRESCÊNCIAS.