
As mães reclamavam que o noticiário da emissora, em especial o Tribuna da Massa, conduzido pelo apresentador Macedão, não estava ouvindo todos os lados da história. A emissora pertence a familia do governador Ratinho Jr.
O apresentador, que estava fazendo o programa ao vivo, saiu da emissora para conversar com os manifestantes.
A mãe de Kelvin, uma das vítimas da ação, disse que queria justiça, que a investigação fosse feita por um grupo neutro e não pela própria PM. Também denunciou que foi agredida por um policial, mostrou a marca na perna provocada por um tiro de bala de borracha.
O apresentador disse que o programa estava sim ouvindo todos os lados da história e que entrevistou o Secretário de Segurança do Paraná, coronel Hudson, que prometeu uma investigação isenta.
“Nós queremos uma polícia que cuide de nós, que nos proteja e não que nos agrida”, disse a mãe de Wendel, o outro jovem morto.















7 comentários
Joyce Ueno
verdade
para essa Monica Dao da RPC/Globo não coloca o contraponto em suas matérias.
é muito fraquinha.
parabéns pra Vanessa, D’angele e Piveta.
Márcio Casagrande
salve Vanessa, D’ Angele e Piveta.
os únicos de Londrina, verdadeiros jornalistas….críticos e investigativos! como tem que ser.
Quem sabe quando esse crime virar matéria no Fantástico o jogo vira. (tomara).
alô RPC manda material para a Globo nacional.
Ainda existe jornalisno independente?
MONICA… alguma coisa faz release da prefeitura.
pq será?
Não vai durar.
Só Vanessa se salva.
'Escolinha do Cadeia'
Londrina produz esse tipo de bobagem não é de hj….desculpe a minha ignorância mas isso não é jornalismo!….trata-se em verdade de horário pago com anúnciantes. Hj existe em trâmite ação penal (processo no Tribunal do Juri em Londrina sob segredo de justiça) contra policiais, com parecer favorável do MP entendendo que o alegado ‘confronto’ foi medida excessiva dessarazoada com resultado morte injusta (crime) de jovens aqui na cidade. Ou será que aqui em Londrina todos os ‘bandidos e crimonosos’ reagem e ningém se entrega? Será que só eu que notei que morre somente pobre? Bandidão de verdade perigoso e rico não reage e se entrega! Por que será?
Não é a primeira e nem vai ser a última.
Por um jornalismo de verdade, com profisisonais formados, e sem horário pago!
O povo não é burro, as TV’s podem muito bem primar pela qualidade que o povo entende!
E despachar esses apresentadores vendedores de plano de funeral.
Fica a dica.
John Doe
imagina se alguém somar o tanto de morto na frente do motel troia, indo pra rolandia?
Ernesto Carvalho
O tal do jornalismo local está atrelado ou até mancomunado com os interesses policiais. Afinal de contas, esse jornalismo chapa-branca depende muito das informações dadas pela própria polícia, e ninguém quer ficar encrencado com ela e perder essa fonte gratuita de notícias. Nesses programas policiais não há ninguém com culhões para investigar possíveis execuções cometidas por policiais, geralmente justificadas com o argumento de que houve confrontos.
WILLIAM
Finalmente o povo também está se mobilizando com as TVs locais e seus protegidos.