Qual o tamanho da esquerda, do centro e da direita no Brasil?

Do Poder360

Pesquisa PoderData realizada de 29 a 31 de janeiro de 2023 mostra um mapa político desigual no Brasil: 28% se consideram de direita, e 21%, de esquerda.

Outros 20% se dizem de centro e 31% não sabem como se definir.

É a 3ª vez que o PoderData pergunta aos entrevistados sobre como se identificam politicamente.

Em agosto de 2021, quando foi feita pela 1ª vez, esquerda, centro e direita tinham praticamente o mesmo tamanho –com 24%, 25% e 24%, respectivamente.

Em abril de 2022, quando os ânimos se acirravam com a pré-campanha eleitoral, os direitistas haviam crescido para 33% e os esquerdistas, oscilado para 23%.

O resultado atual indica uma desidratação da direita, que recuou 5 pontos percentuais em 9 meses, enquanto a esquerda se manteve estável, variando 2 pontos para baixo no mesmo período (na margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais).

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Devil

    O cara “confessar” que é de esquerda é quase o mesmo que o cara que não frequenta nenhuma igreja “confessar” que é ateu. O primeiro vai pensar “não sou comunista” e o segundo vai garantir que acredita em “deus). Geralmente a maioria prefere ficar em cima do muro pra não levar porrada de todos os lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios