Chegando a metade do terceiro mês de mandato, o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, ainda não definiu quem será responsável pela Secretaria da Educação, uma das mais importantes para a cidade.
Por enquanto, a professora Vânia Isabeli Talarico Freitas da Costa, é a secretária interina.
E o problema de ser interina é exatamente o fato de a administração ver a pessoa como… interina. Sem a titularidade fica praticamente impossível fazer mudanças que possa considerar importantes ou implementar novos projetos.
Que segurança tem a interina?
Alguns nomes foram já cogitados para a função, entre eles o da professora e vereadora Flávia Cabral (Progressistas). Mas, por enquanto, nada de confirmar nomes.
Para quem pregava agilidade na campanha eleitoral, esta falta de pressa em resolver o problema da Educação, é de se estranhar.















7 comentários
Bom Nome
Horácio Utiamada
Satanás
Calma, gente, o prefeito tem ainda quase quatro anos para tomar essa decisão. Não exijam tanto do prefeito. Quá! Quá! Quá!
Nirivaldo Sidellini
Deveria efetivar logo de uma vez a professora Vânia.
Gláucia
Ouvi dizer que, Tiago Amaral está com dificuldade para encontrar um(a) secretário(a) de educação, parece que ninguém quer. As melhores cabeças teriam pedido aposentadoria.
Bolsonaristas afastam quem é comprometido com a educação pública, que é como a secretaria de saúde, uma das pastas mais importantes numa prefeitura.
Professora Jane
Professor da área privada no público?
É questionável devido o conflito de interesse.
Qual opinião dos demais?
Segue
Haja visto o nexialista Oriovisto Guimarães que dono de fortuna do Positivo ao lado de seus herdeiros que passaram o grupo nos cobres e virou Senador do Paraná com votos de Londrina.
8 anos sem fazer nada e diz que vai se aposentar em 2026 da política.
Uma beleza.
O bolsonarista de Londrina que virou aspone do MEC é do setor privado e quase foi indicado, mas os deuses do nexialismo resolveram apurar e souberam de coisas cabeludas.
Agora com as compras de produtos de Educação sendo investigados pela PF é hora de botar as barbas de molho.
Onde anda o tal extinto Observatório Social?
Cadê o MP da Baixada da Maloca de Índios?
Adormecidos após o Fim de Ano ainda?
Panela
Alguém indicado pelo Filipe Barros que não deve ser.
Nem do André Trindade e Sergio Moro.
Deve ser indicado pelo Adolfo Viscardi ou Alfons Gardeman.