Ratinho exonera secretários/deputados para que retornem à Câmara para discutirem LDO

do blog Politicamente

Os quatro deputados federais que são secretários do governo Ratinho Junior foram exonerados ontem (20) das secretarias que comandam e dos conselhos que integram.

Leandre Dal Ponte (Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa), Beto Preto (Saúde), Ricardo Barros (Indústria e Comércio) e Sandro Alex (Infraestrutura) embarcam para Brasília onde vão participar, na Câmara Federal, da discussão e o encaminhamento das emendas parlamentares impositivas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2024.

A missão do quarteto é tentar garantir recursos para o Governo do Paraná no orçamento, em especial, para as áreas de Saúde, Segurança e Educação — inclusive com a garantia de contrapartida financeira. Leandre, Barros, Beto Preto e Sandro Alex devem reassumir seus postos no governo paranaense na próxima semana.

Apesar da presença dos suplentes, os titulares dos mandatos detêm mais força política dentro dos partidos para pleitear mais recursos para o Estado — por isso a exoneração e a futura nomeação dos mesmos.

Leia Também

Cada um cuida dos seus "pobrema"

Fugazes, o livro de charges do Frank Takahashi

O desenhista e publicitário Frank Takahashi – o cara é fera – lançará seu livro...

"Reforma Ministerial" em Tamarana

E, em Tamarana, a prefeita Luzia Harue Suzukawa resolveu fazer uma “Reforma Ministerial” neste finalzinho...

Comente!

4 Comments

  1. Genildo

    É preciso impedir de alguma forma a fortissíma punga no bolso do brasileiro, sem distinção, o governo federal avança na tomada da atribuição de controlar o dinheiro em circulação, decidindo posteriomente quanto e a quem terá o direito usufruir deste montante. E é claro, os amigos do PT mais uma vez serão prestigiados.

  2. Genildo

    A punga tá tão foderosa, mas tão foderosa que nem as pooltas foram perdoadas, KKKKKKKKKKKKKKKKK, parece brincadeira . mas não é não, essa é a nova realidade do Brazil, zil, zil zil, KKKKKKKKKKKKKK.
    https://streamable.com/vky3rn

    Sejamos sinceros, se o cara viaja para o exterior de avião, ele tem direito de isenção de U$ 1.000 em compras, se viaja para o exterior por vias terrestres ele tem isenção de U$ 500 em compras então por qual motivo o cara pobre que não viaja ao exterior e quer comprar alguma coisinha de U$ 50 vai ter que pagar imposto?
    Isso é ser o pai dos pobres?
    Pai Lule quer salvar o Brazil, zil, zil, zil só com o dinheiro dos impostos do Aliexpress e das pooltas. KKKKKKKKKK

    Vai lá Ratinho, faz o possível pra salvaguardar o bolso dos paranaenses……..

  3. Satanás

    Quá! Quá! Quá! Será que temos agente infiltrado do comunismo chinês neste blog superdemocrático? Sim, deve haver infiltração do comércio comunista chinês já que há quem defenda a entrada livre, sem pagar impostos, de bugigangas vindas da China abaixo de 50 dólares. Maravilha! Bem feito para o PT. Ninguém mandou o Lula dar ouvidos aos empresários varejistas supercapitalistas e também aos governadores, vários aliados do Bolsonaro, que queriam taxação sobre os produtos chinglings. Agora qualquer comprinha da China tem de recolher 17% de ICMS para ajudar, aqui no PR, o Ratinho Jr. arrecadar ainda mais. E quem leva a fama é Lula. Quá! Quá! Quá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *