Ratinho Jr nunca decepciona. (Alerta: é uma ironia!)
Se há uma coisa que o paranaense aprendeu nos últimos anos é que o governador Ratinho Jr não decepciona. Agora, por exemplo, ele quer aumentar o imposto sobre o consumo (ICMS) para 19,5%. Ou seja, todo produto que você consumir vai ficar mais caro!
“Enquanto isso, um grupo seleto de megaempresários é beneficiado com uma renúncia fiscal de quase R$ 20 bilhões”, diz o deputado estadual Arilson Chiorato.
Quer mais?
Diz que defende a pesquisa e inovação, e acabou com o Instituto Agronômico do Paraná, um ícone no desenvolvimento de novas variedades de cultivares e que foi responsável por desenvolver o agronegócio do estado e do Brasil.
Em suas propagandas de TV cansou de fazer propagandas valorizando as mulheres, mas no seu primeiro escalão, num grupo de mais de 30 secretários, há apenas duas mulheres.
Na última semana fez propaganda sobre o a consciência negra. Alguém aí sabe quantos secretários ou secretárias do governo são negros?
Dá pra listar uma série de atitudes que só valem nas propagandas. Já a realidade é dura e bem diferente do discurso.
Já temos que pagar de um bom tempo para cá energia mais cara, mais essa agora.
O salário não aguenta.
Rato sendo Rato.
Não só o Paraná mas também o Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo irão aumentar o ICMS.
Dos 6 estados acima listados 5 são os maiores PIB’s do Brasil, ficando o ES em 12 lugar.
Acredito que em breve Santa Catarina, Mato Groso do Sul e Mato Grosso também. Notaram que nenhum estado do norte/nordeste se propos a aumentar o ICMS?
É o preço da reforma tributária proposta pelo PT do Lule e do Taxadd, proposta essa que de cara já custou 7.2 bi em emendas pix, criadas pelo PT, para cooptar o congresso. Alguns posts atrás comentei que o PT esta pungando o bolso de todos, todas e todes incluindo estados e municipios, ou vocês não ficaram sabendo das manifestações contrarias dos prefeitos do nordeste em Brasilia? Desculpe, esqueci que a imprensa “independente” e a favor do amor e da ciência não divulga isso mas tem o Google, é só pesquisar e se informar sobre o que esta acontecendo no Brasil.
O propósito do PT é controlar o dinheiro e ter, só ele, excluindo estados e municípios, o poder de destinar o dinheiro a quem ele achar que merece, os aliados é claro. Pela lei da previsibilidade, comprar ações de empreiteiras seria uma otima opção para enriquecimento pois as obras do PAC terão inicio em breve. Sustentar currais eleitorais também esta nos planos, uma forma de se perpetuar no poder e continuar defendendo a “democracia”, a “liberdade de imprensa” e o “amor e respeito” na politica.
Governadores tem obrigações constitucionais, saúde, educação, segurança pública e com a pilhagem que o PT vem promovendo fica impossível cumprir essas obrigações e caso não seja cumpridas o caminho mais fácil para que sejam destituídos do poder seria uma interveção federal ou até mesmo uma decisão arbitrária do STF, como aconteceu em janeiro no DF.
Não adianta chorar, não adianta falar que se arrependeu de fazer o L, o negócio agora é rezar para não faltar me@da pra comer noss próximo anos de governo do PT.
Pra algum desavisado ou mal- informado não sair espalhando fake news recebida e repetida por véinhos bolsonaristas desocupados, segue a informação correta sobre a Reforma Tributária:
Autor: deputado Baleia Rossi (MDB – São Paulo)
Relator no Senado: senador Eduardo Braga (MDB – Amazonas)
É só ficar atento ao que militantes comunopetistas falam e escrevem que vc percebe o quanto eles são desonestos, principalmente com a verdade:
Para eles qualquer pessoa politizada e que pensa diferente é mal informado e disseminador de fake news.
Para eles qualquer pessoa que tenha trabalhado honestamente e se aposentou passa a ser “véinho desocupado”, até pensam e se comportam como o FHC quando chamou aposentados de VAGABUNDOS.
Na frente das câmeras e em público o discurso é de amor e respeito, mas é só desligar os holofotes que a realidade aparece.
Fico só imaginado como pensam e agem em off quando se trata de negros, gays, pobres, evangélicos, índios……..
Sobre autor e relator da proposta da reforma tributária, pmdebistas aliados e apoiados desde sempre pelo mesmo PT que outrora os chamavam de golpistas, quase um um Gedel Vieira, e como tal estão sempre a disposição para atenderem os interesses do PT em troca de cargos de direção em algumas das estatais que voltaram a dar prejuízo depois de 4 anos.
https://g1.globo.com/am/amazonas/eleicoes/2022/noticia/2022/10/06/pt-mobiliza-diretorio-regional-para-reforcar-campanha-de-eduardo-braga-ao-governo-estadual.ghtml
https://www.camara.leg.br/noticias/719713-pt-e-partidos-da-oposicao-fecham-apoio-a-baleia-rossi-para-presidencia-da-camara/