Segurança de Maduro agride jornalistas, entre eles Delis Ortiz, da Globo
Ontem, depois da reunião no Itamaraty, agentes de segurança do presidente venezuelano e a serviço do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram jornalistas.
A confusão começou durante uma entrevista de Nicolás Maduro. Os seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. No empurra-empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz. No tumulto, não foi possível registrar imagens do momento da agressão.
As imagens são de logo depois. Outros jornalistas também foram agredidos. O autor da agressão contra Delis Ortiz, foi identificado. Delis Ortiz foi levada para uma sala do Itamaraty, onde recebeu atendimento médico, e está bem.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.
Do G1
Compartilhe
Leia Também
Comente
Com a retomada das relações entre Venezuela e Brasil promovidas por Celso Amorim a mando de Janjo, o pessoal deveria começar a se acostumar com coisas desse tipo. Se acham absurdo acontecer isso agora esperem só após a regulação da mídia e da internet.
O melhor é que a jornapetista deve ser fã do Maduro.
Quá! Quá! Quá! A Delis Ortiz era fã do Bozo. Quá! Quá! Quá! Ela chegou a presentear o Bozo com uma bíblia. Quá! Quá! Quá! Pior: deus não protegeu a jornalista de um tabefe que diz ter recebido do segurança do Maduro. Com tantos jornalistas, com tantos celulares, como ninguém filmou esse quiproquó? Quá! Quá! Quá!