União Brasil deve confirmar hoje que não haverá mudanças no diretório estadual do Paraná

Do Fernando Tupan

Hoje, os principais filiados do União Brasil estarão em Brasília para concluir o ciclo de Luciano Bivar como presidente, o partido dará posse a Antonio Rueda e pouca coisa deverá mudar no Paraná, o deputado federal Felipe Francischini vai continuar na presidência da Estadual, o senador Sergio Moro deve ganhar mais espaço para garantir que será candidato à sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e a deputada federal Rosângela Moro é cotada para compor a chapa majoritária com Ney Leprevost, em Curitiba.

Os boatos de que haveria mudança no diretório estadual do Paraná para acomodar Rosângela Moro não estão se confirmando, mesmo porque a chapa do União Brasil em 2022 elegeu sete deputados na Assembleia Legislativa do Paraná e quatro na Câmara Federal.

Antonio Rueda definiu com Felipe Francischini que no Paraná a legenda terá cinco prioridades entre as sete cidades com segundo turno: Curitiba, com Ney Leprevost; em Londrina, com Jairo Tamura; Maringá, com Do Carmo; Ponta Grossa, com Elizabeth Schmidt e São José dos Pinhais, com Geraldo Mendes.
Essas candidaturas serão o embrião para trabalhar pela consolidação da candidatura de Sergio Moro ao Palácio do Iguaçu, em 2026.

 

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios