Vaga de Moro no Senado. Nada decidido, mas está assanhando as lombrigas de muita gente

Muita gente dá como certa a cassação do mandato do ex-juiz Sérgio Moro. Moro é acusado de abuso de poder econômico nas eleições. O julgamento ainda não tem data definida para acontecer. Mas deve ser ainda este ano. Neste caso, se o mandato for cassado, uma nova eleição acontecerá no próximo ano.

Mas, se ainda tem chão para tudo isso se resolver, os possíveis candidatos já estão se mexendo, articulando, negociando, em alguns casos, com sangue nos olhos e faca nos dentes.

Nomes que não escondem a pretensão: Ricardo Barros (PP), Roberto Requião (PT), Gleisi Hoffmann (PT), Zeca Dirceu (PT) Paulo Martins (PL), Álvaro Dias (PODE).

Há ainda Filipe Barros (PL) e até o nome do governador Ratinho Jr, e o dos prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati e de Cascavel, Paranhos, aparecem na bolsa de apostas.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Leitor

    Com certeza o favorito seria o Felipe Barros, com apoio do Bolsonaro. Mas para assumir como Senador, teria que ter 35 anos de idade, critério que a legislação exige.

  2. Glaucia

    Bons nomes: Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu, Marcelo Belinati.
    Os outros nomes são deploráveis, bolsonaristas, suspeitos, ideológicos, do pior lado do Centrão.

    1. Dirceu

      De qual caminhão você caiu não sei, mas a pancada na cabeça foi forte. Meu Deus.

  3. Genildo

    Pela lógica Paulo Martins…..esquerda tá se segurando pra não cair pra deputado estadual.

  4. Luiz Flávio

    DEUS nos livre dos nomes da primeira leva, isso seria um tremendo retrocesso, cruz-credo. Na segunda lista, somente o Marcelo
    Belinati se salva. Seria um presente para Londrina. Infelizmente a qualidade dos políticos do Paraná vem caindo vertiginosamente, por outro lado, a opinião e o senso crítico dos eleitores aos poucos vai melhorando.

  5. Diego

    Vale lembrar que diferente de qualquer outro cargo político, o direito de mamação nas tetas do governo pra senador é de 8 anos e não 4 como nos demais cargos políticos, ou seja, ejetando o juizeco fanho do Senado, e tendo nova eleição em 2024, vão ser no minimo 6 anos garantidos em Brasília “trabalhando duro” pelo povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios